Fluminense

Fluminense terá mês decisivo para entrar no eixo e manter sonho da Libertadores

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Mesmo que o ano tenha virado, o objetivo do Fluminense permanece o mesmo de 2020: a Copa Libertadores. A equipe tricolor terá o mês de janeiro para definir a sua situação no Campeonato Brasileiro, já que foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O time está com 40 pontos e na sétima posição da competição. A equipe comandada por Marcão terminou o ano em baixa e precisa entrar no eixo novamente para seguir com o sonho da Liberta.

Em janeiro, das cinco partidas que terá pela frente, quatro são contra times que estão abaixo do Fluminense na tabela do Campeonato Brasileiro. A primeira missão será diante do clássico contra o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

  • Flamengo (F)
  • Corinthians (F)
  • Coritiba (F)
  • Botafogo (C)
  • Goiás (C)

A equipe precisa vencer pelo menos cinco dos 11 jogos restantes para persistir na zona de classificação para a Copa Libertadores. Um objetivo inesperado, mas que é muito bem-vindo. Assim pode se dizer sobre o Fluminense brigando no alto da tabela. Desacreditado por muitos, hoje ocupa a sétima colocação e quer conquistar uma vaga para a desejada Libertadores.

Será uma grande oportunidade para o técnico Marcão colocar ânimo nos jogadores e conquistar a confiança da torcida novamente. O Tricolor não vence há três partidas. O time busca a primeira vitória desde a saída do técnico Odair Hellmann para o Al Wasl, dos Emirados Árabes. Efetivado no cargo até o fim da temporada, Marcão empatou na estreia com o Vasco por 1 a 1 e perdeu por 2 a 1 para Atlético-GO e São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo