Fluminense

Fluminense terá retornos importantes para o duelo contra o São Paulo; confira

Foto: Lucas Merçon/ Fluminense

Fluminense e São Paulo entram em campo no próximo sábado (26), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, no Maracanã. Com mais três dias de preparação até a partida, Marcão poderá contar com a volta de jogadores importantes para o duelo de tricolores: o lateral Calegari e o atacante Luiz Henrique – que estavam servindo a seleção sub-20 – e o atacante Wellington Silva e o meia Yago Felipe, que voltam de suspensão.

Para Danilo Barcelos, lateral do Tricolor, esse tempo de trabalho pode ser importante para recuperar os pontos perdidos nas últimas partidas:

– Importante essa semana livre para trabalhar com o professor. Temos tido semanas muito boas. A partida abaixo que a gente fez, não foi por causa do trabalho, foi um jogo atípico. Temos certeza que no sábado vamos recuperar esses pontos que perdemos para o Atlético-GO. Disse em coletiva nesta semana.

DESFALQUES

Apesar de ter retornos importantes, o zagueiro Luccas Claro se lesionou e não estará disponível para o jogo e o volante Martinelli, que se recupera de lesão, segue como dúvida. Além disso, Marcão não poderá contar com os meias Hudson e Ganso – que levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora do duelo. O setor de meio-campo, inclusive, foi alvo de críticas ao trabalho do treinador nos últimos dois jogos, principalmente pela falta de mobilidade na partida contra o Atlético-GO. Porém, para Danilo não só o meio que teve uma atuação abaixo do normal na derrota para o Dragão:

– Eu acredito que faltou muita coisa no último jogo, não foi só o meio-campo. Nós lá de trás também estávamos lentos, tínhamos dificuldades para sair jogando. Sempre fazemos isso nos jogos (sair jogando), e já há muito tempo que o Fluminense faz isso, não desde que cheguei aqui. Então é uma postura que nosso time tem, mas infelizmente no último jogo não deu certo. Entendo as críticas do torcedor. Temos que nos recuperar o mais rápido possível, porque é reta final de campeonato, e não podemos perder pontos pelo que a gente sonha. Tenho certeza que no sábado vamos dar a volta por cima. Entendo que não passa só pelo meio-campo, o time como um todo foi muito abaixo no último jogo. Precisamos todos melhorar.

De olho no São Paulo e com mais opções para montar a equipe, Marcão tem até sexta-feira para acertar o time e buscar sua primeira vitória como comandante do Fluminense após a efetivação. Em sétimo lugar, com 40 pontos conquistados, a um ponto do G-6, o Flu precisa da vitória para continuar sonhando com a vaga para a Libertadores em 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo