Fluminense

Fluminense terá sequência de jogos fora do Maracanã e busca se tornar ‘indigesto’

Foto: Lucas Merçon/FluminenseFC

Para tentar se tornar um visitante indigesto, o Fluminense terá que melhorar a sua postura nas partidas fora do Maracanã. Depois de uma sequência positiva em casa, o Tricolor vai encarar as partidas fora do seu ‘habitat’ natural pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. Excluindo o Campeonato Carioca, a equipe carioca teve sete partidas fora do Maracanã. Juntando os resultados, o time de Odair Hellmann soma duas vitórias, um empate e quatro derrotas. 

– O Fluminense precisa manter padrão de atuação técnica, construção de jogo, mesmo atuando fora de casa, estar organizado dentro do jogo. E buscar recuperar o máximo possível os jogadores. Conversar com a parte científica do clube para possibilidade de oportunizar outros jogadores, em razão do desgaste pela sequência, para montarmos a equipe mais forte – disse Odair.

Para tentar mudar este panorama, o Fluminense inicia a trajetória diante do Sport, às 20h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após isso, o Tricolor volta a campo na quinta-feira contra o Atlético-GO pela quarta fase da Copa do Brasil. Em seguida, faz o clássico diante Botafogo que será realizado no Nilton Santos, na sequência terá uma breve passagem no Maracanã para enfrentar o Coritiba. Porém, depois já prepara as malas para encarar o Goiás. 

RELEMBRE…

O primeiro grande duelo foi pela Copa Sul-Americana contra o Unión La Calera, mas o empate zerado eliminou os tricolores logo na primeira fase da competição. Em seguida, os desafios fora de casa foram pela Copa do Brasil. O primeiro foi uma vitória por 4 a 2 diante do Moto Club, porém, o segundo foi contra o Figueirense, e a equipe das Laranjeiras viu um revés por 1 a 0, no Orlando Scarpelli.

Em seguida, o Fluminense teve que enfrentar Grêmio, Red Bull  Bragantino, Athletico-PR e São Paulo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. O desempenho não foi nada positivo. Em quatro duelos, com 12 pontos em disputa, o clube carioca ganhou somente três, justamente, diante do clube curitibano. Ou seja, 25% de aproveitamento. Um fator que pode animar a torcida nestes sete jogos, o Tricolor tem uma média de 1 gol por partida fora de casa, porém não consegue manter o resultado. O último jogo longe do Rio é um exemplo disso. Contra o São Paulo, o Fluminense iniciou vencendo, mas permitiu a virada da equipe paulista.

Entrando na mesma lógica, excluindo os jogos do Carioca, dentro de casa o Fluminense é bom mandante até o momento. Em 10 partidas, foram seis vitórias, três empates e uma derrota. Este revés foi no clássico contra o Flamengo em que era mandante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo