Fluminense

Fluminense termina a semana com saldo positivo nas categorias de base

Foto: Thiago Mendes/ Porthix

O Fluminense teve uma semana movimentada com os “Moleques de Xerém”. Nas duas principais categorias do Tricolor, o Sub-17 e o Sub-20, o Time de Guerreiros jogou pelo Brasileirão e Copa do Brasil, acumulando 2 vitórias e apenas 1 derrota em 3 jogos, somando as duas equipes.

                 

SUB-20

Após o Sub-17 ter vencido o rival Vasco da Gama na semana passada por 2 a 1, agora foi a vez do Sub-20 levar a melhor pelo mesmo placar. Após estar perdendo por 1 a 0 desde os 25 minutos da primeira etapa, o Tricolor conseguiu a virada em um intervalo de 3 minutos nos acréscimos do segundo tempo. Aos 45 da etapa complementar, Gabryel Martins empatou e, aos 48, John Kennedy virou o jogo. O confronto ocorreu na última quarta-feira (25).

Até o momento, o Fluminense é o vice-líder da competição, tendo a mesma pontuação de Corinthians e Atlético-MG. O time paulista lidera, enquanto o Galo se encontra em 3º com uma partida a menos.

Gabryel Martins comemorando o gol de empate contra o Vasco. Foto: Thiago Mendes/ Porthix

SUB-17

A boa safra do Flu nascida entre 2003 e 2004 foi a campo duas vezes nesta semana. Na segunda-feira (23) , os garotos foram a campo pela Copa do Brasil da categoria e garantiram a vaga para a próxima fase após vencer o Porto Vitória-ES por 3 a 1 nas Laranjeiras. Kayky estava numa tarde inspirada e marcou os 3 gols do Fluminense. Na próxima fase, o Tricolor encara o Confiança-SE.

Kayky comemorando um de seus três gols na vitória sobre o Porto Vitória-ES. Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC

Porém, apesar da boa fase e dos ótimos talentos individuais da equipe, foi dessa categoria que saiu o único revés tricolor na semana. Nesta sexta-feira, o Flu foi até o Morumbi encarar o São Paulo, pela semifinal do Campeonato Brasileiro. Apesar do Tricolor Paulista ter feito um gol contra nos acréscimos, levou a melhor e venceu por 2 a 1. O jogo de volta acontece no dia 7 de Dezembro, em Laranjeiras. Quem se classificar, encara o vencedor do confronto entre Flamengo e Athlético-PR.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo