Fluminense

Fluminense vai enfrentar o Millonarios-COL na segunda fase da pré-Libertadores; o Tricolor decide a classificação no Rio

Foto: Twitter @IDRD

Na noite de ontem (22) o Fluminense conheceu seu adversário na segunda fase da pré-Libertadores. Será o Millonarios, da Colômbia. Após o triunfo do Deportivo Cali contra o Tolima por 2 a 1, de virada, a equipe conquistou o Campeonato Colombiano e garantiu uma vaga na fase de grupos da maior competição da América.

                 

O primeiro encontro entre Fluminense e Millonarios será no dia 22 de fevereiro, no Estádio El Campín, que fica a 2.552m acima do nível do mar, em Bogotá. O confronto da volta será realizado no dia 1º de março, no Rio de Janeiro. Ao que tudo indica a partida deverá ser em São Januário, já que o Maracanã está em obra em razão da troca de gramado.

+Millonarios ou Deportivo Cali? Compare as equipes que disputam a vaga para enfrentar o Fluminense na pré-Libertadores

Segundo o presidente do Fluminense Mário Bittencourt, o motivo de jogar em São Januário se deve por conta dos baixos valores de aluguel em relação ao Estádio Nilton Santos. O mandatário tricolor falou à FluTv no início desta semana.

“A tendência é que seja São Januário. Eu conversei com o presidente do Vasco. Estamos com essa questão do Maracanã. Obviamente não tomei essa decisão sozinho. Conversei com algumas pessoas de dentro, inclusive atletas. Com pessoas da comissão técnica e funcionários nossos, que me recordaram que jogamos competições lá em anos que não tivemos Maracanã.”

Por fim, a Conmebol já definiu o chaveamento da terceira fase. Caso o Fluminense avence, pegará o Atlético Nacional, da Colômbia, ou quem passar do confronto entre Universidad César Vallejo x Olimpia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo