Athletico

Fluminense vence Athletico na Arena e fica com título Brasileiro Sub-17

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Na tarde desta segunda-feira (21), Athletico e Fluminense entraram em campo para o duelo de volta da final do Campeonato Brasileiro Sub-17, na Arena da Baixada, em Curitiba. Os visitantes tinham a vantagem do empate, após vencer na semana passada por 2 a 1 o Athletico. Mas, os meninos de Xerém, venceram novamente por 2 a 1 e ficaram com a taça da competição. A partida foi emocionante, com gol logo no início e confusão na reta final, tendo direito a seis expulsões.

A partida começou movimentada, se o Flu já estava em vantagem, o meia Matheus Martins fez questão de deixar melhor ainda a situação. Logo aos 4’ da etapa inicial, recebeu em profundidade pela esquerda, carregou e bateu rasteiro para abrir o placar na Arena da Baixada. Matheus Martins chegou ao oitavo gol na competição. Cinco minutos depois, ele foi garçom, ao servir o artilheiro Kayky, que balançou as redes após uma ótimo cruzamento e chegou a 12 gols na competição, deixando o Flu com 2 a 0 no placar e 4 a 1 no agregado, em menos de dez minutos de partida.

Após os dois gols sofridos, o Athletico sentiu o golpe, mas aos poucos foi se recuperando e criando chances. Com a maior posse de bola, o Atheltico foi cercando o Fluminense, até chegar ao seu gol com Renan, ainda na primeira etapa, aos 33’. O gol saiu após uma boa jogada da direita, a bola sobrou no pé do atacante dentro da área que não desperdiçou e diminuiu a vantagem do Flu, para apenas um gol na partida.

Na segunda etapa, o duelo virou um ataque contra defesa, já que o Furacão precisa de ao menos dois gols para levar o duelo para os pênaltis. O Flu se defendia bem e tentava sair nos contra-ataques. A melhor chance do Athletico, foi quando Renan toca de calcanhar para o volante Juninho, que bate muito bem, de forma colocada e a bola explode no travessão. O Flu teve sua melhor chance com Matheus Martins, após contra-ataque puxado por Abner, o destaque da partida teve a chance de fazer o terceiro, mas perdeu.

Com a vantagem o Flu foi conduzindo o jogo e os ânimos esquentaram. Na reta final de partida, Ataíde do Athletico faz falta em cima de João Neto, por volta dos 49’ da etapa final, os dois se estranham no chão e começa uma pancadaria entre as duas equipes nos minutos finais da partida.

A briga envolveu praticamente todos atletas e membros da comissão técnica, entre quem queria brigar e outros que queriam acalmar os ânimos e separar a confusão. Após muita confusão, que durou cerca de cinco minutos, o árbitro da partida expulsou nove jogadores, sendo cinco do Athletico e quatro do Fluminense. Além de João Gabriel, foram expulsos Ataíde, Vitor do Carmo, Vinicius do Amaral e Renan pelo Athletico. Já João Neto, Eduardo, Metinho e Aleksander foram expulsos pelo Fluminense.

O Fluminense fatura sua primeira taça da competição, no atual formato da CBF. Ficando com a vitória por 4 a 2 no placar agregado para selar a taça inédita. Na categoria Sub-17, o Athletico volta aos gramados para o duelo de ida contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, o confronto será no dia 5 de janeiro, ás 16h. Já o Flu que comemora o título, voltará a atuar em 6 de janeiro, ás 19h, diante do Sport, também fora de casa.

Para saber tudo sobre o Athletico e Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo