Fluminense

Fluminense vence Flamengo e garante vaga na final do Estadual Feminino

Fluminense vence o Flamengo e garante vaga na final do Carioca Feminino
Foto: Paula Reis/CRF

Flamengo e Fluminense se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (17), na Gávea, pela semifinal do Campeonato Carioca. A vitória do Flu por 2 a 0 garantiu a vaga do clube na final do Carioca. A final será disputada entre Fluminense e Botafogo.

Primeiro tempo

Os 20 primeiros minutos foram definidos por pressão e marcação forte da equipe do Fluminense. Depois da parada técnica, o time rubro-negro começou a movimentar e ter mais chances de finalizar. Embora o início do jogo tenha sido bem defendido pelo Flu, no todo, o primeiro tempo foi equilibrado.

Aos 4 minutos, o Tricolor já bateu uma falta que fez a goleira do Fla se movimentar e fazer defesa. Logo aos 7, o Flu conseguiu mais posse de bola e botou alguma pressão no jogo. Marcação forte do Flu apertou muito o adversário. Após a parada técnica, o Flamengo começou a reagir melhor, mas o time das Laranjeiras continuou trabalhando bem com a defesa. Aos 29, o Flu teve grande chance de abrir o placar, mas a bandeirinha marcou o impedimento. O rubro-negro também estava no jogo e bateu uma falta perigosa aos 31, mas bola foi por cima do gol. Aos 33, o Fla teve oportunidade, mas goleira Luana fez defesa com tranquilidade. Fluminense errou em algumas jogadas que deu chance para o adversário, com isso, aos 39, promoveu uma jogada de perigo e o time da Gávea quase abriu o placar. A zaga do Fluminense foi muito forte nessa primeira etapa, que terminou equilibrada.

Segundo tempo

A segunda etapa começou movimentada pelo Flamengo, mas quem levou a melhor foi o Fluminense que conseguiu abrir o placar. Com isso, o Tricolor se sentiu mais confortável e seguiu pressionando o adversário. Ao contrário do primeiro tempo, depois da parada técnica, o Fla não conseguiu segurar e tomou o segundo. As rubro-negras tentaram até o final, mas o time visitante levou para casa a classificação à final.

Já aos 3 minutos, a goleira Luana fez grande defesa em ataque do Flamengo. Depois de boas chegadas do time da Gávea, Kailane, do Flu, recebeu bola em velocidade e conseguiu marcar o primeiro, aos 13, para respirar um pouco. Com o jogo bem movimentado e tentativas dos dois lados, aos 22 o Tricolor conseguiu ampliar o placar com Letícia após o Fla estar com a defesa mal posicionada. Mas não houve desânimo, pois, aos 23, o rubro-negro quase conseguiu diminuir, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 25, Kaká fez defesa sem dificuldade de chute ao gol de Dani Serrão. Após, Luana também estava atenta e fez defesa de chute de Lodi ao gol. Novamente o dono da casa atacou, mas goleira fez a defesa. Em nova tentativa do Fluminense, Lene arrancou e bateu de longe para o gol, mas bola foi por cima do travessão. Na cara do gol, Kaká ganhou de Letícia e evitou o terceiro gol do Flu aos 37. No final, aos 46, Dani Ortolan bateu falta perigosa, mas, esperta, goleira Luana fez a defesa. Final de jogo Flamengo 0 x 2 Fluminense.

A escalação tricolor foi: Luana, Luany (Michelle), Dani Serrão, Tatá, Maria Luiza, Fernanda, Andresa (Luiza Travassos), Leticia, Kelly (Altamires), Tarciane e Kailane (Lene).

A escalação rubro-negra foi: Kaká, Raquel, Stella, Cida, Sorriso (Samhia), Bruna Rosa (Lorraynne), Dedê (Lodi), Jayanne, Ana Carla, Rafa Barros (Dani Ortolan) e Flávia (Carlinha).

Cartões amarelos: Sorriso (FLA), Lodi (FLA); Dani Serrão (FLU), Luana (FLU).

O jogo da final do Campeonato Carioca vai acontecer entre Fluminense e Botafogo.

+Mário Bittencourt fala sobre ter uma equipe competitiva para Libertadores sem comprometer saúde financeira do Flu

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo