Fluminense

Diniz elogia Fluminense após vitória: ‘Uma das partidas mais equilibradas do time’

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (19), recebeu o Avaí em casa e conseguiu ganhar por 2 a 0. Com a vitória, foi para a sexta colocação. O técnico Fernando Diniz analisou a equipe na coletiva pós jogo.

                 

– Eu achei que foi uma das partidas mais equilibradas do time. Soube se defender bem. O time acaba jogando melhor quando consegue ser mais agressivo na marcação.

Além disso, elogiou os suplentes e considerou que fizeram uma boa partida.

– O Matheus é um jogador que eu tenho bastante confiança. Se precisar jogar de 9, ele joga. O Nonato fez uma boa partida. O Wellington é um jogador que eu gosto, admiro. É um cara que tem muita coragem e personalidade.

O técnico falou sobre Caio Paulista. Fernando Diniz ficou feliz com a atuação do lateral improvisado.

– Foi a primeira partida que teve dentro de uma normalidade, 11 contra 11, sem o campo estar alagado, que o Caio jogou na lateral. Ele correspondeu totalmente as expectativas. A minha projeção foi exatamente o que ele fez no jogo. Não comprometeu em nada no sistema defensivo e foi muito positivo no ataque. É um jogador às vezes subestimado.

Diniz também analisou o comportamento do time, que recuou depois de fazer o primeiro gol.

– O time não foi treinado para abaixar o bloco. É uma tendência que acontece muito aqui, de diminuir o ritmo e não precisava mesmo. Mas, voltamos de uma maneira diferente. A gente tava ganhando de 2 a 0 no jogo e subindo o bloco.

O treinador também desabafou sobre as críticas a alguns jogadores do Flu, principalmente Wellington. Fernando defendeu que a mídia e pessoas ligadas ao futebol precisam tomar cuidado. Já a torcida tem direito de reclamar.

– A torcida tem todo o direito de fazer seus questionamentos. Jornalistas e treinadores tem que ter um pouco de cuidado, ter um olhar mais técnico. Como é ser um jogador de futebol, sendo vaiado? É assim que a gente vai matando o jogador no futebol brasileiro. Tem uma pessoa ali atrás. Ser jogador não é fácil. O Wellington é um cara forte, uma pessoa digna, como o Pineida e Willian. São grandes jogadores e grandes pessoas.

Uma das características do time carioca é a oscilação da performance nas partidas. O técnico admitiu que isso acontece, mas espera que diminua no futuro.

– Um time de futebol sempre passa por oscilações. Não deveria, mas acaba acontecendo. A gente espera que com o passar dos treinamentos e dos jogos, a equipe consiga ter a consistência que teve hoje repetidas vezes.

Ao ser perguntado sobre Fred, o treinador elogiou muito o atacante. Mas, não entrou em detalhes se o 9 está em condições de jogo.

– O Fred ficou um tempo se cuidando, ele voltou a treinar agora. A presença dele no banco e no vestiário trás muita coisa positiva. Ele é um cara idolatrado pelos jogadores. O futebol não é feito só daquilo que acontece dentro do campo, tem outras coisas que são muito importantes e o Fred soma muito. É uma presença única dentro do Fluminense.

Diniz elogiou o Cruzeiro e disse que já estão estudando o time mineiro para o próximo jogo, pela Copa do Brasil, na quinta-feira.

– O Cruzeiro é um dos grandes times do Brasil e está fazendo uma grande série B. É um time que a gente já está estudando pra fazer uma grande partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo