Fluminense

Fluminense vence o Fast Clube e avança antecipadamente para a próxima fase da Copinha

copinha fluminense
FOTO: REPRODUÇÃO SPORTV

Nesta sexta-feira (7), o estádio Ferreirão, em Matão (SP), recebeu o confronto entre Fluminense e Fast Clube-AM, às 15h15, pela 1a fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior – a Copinha. A partida terminou em 3×0 para o clube Tricolor que, com isso, garantiu a classificação para a segunda etapa da competição mesmo ainda restando um jogo para o fim da fase de grupos.

Após atuação abaixo do esperado na estreia do torneio, na terça-feira (4), contra a Jacuipense-BA, o Fluminense apresentou uma melhora no desempenho e venceu o time amazonense com uma certa tranquilidade no domínio do campo e no placar final.

No primeiro tempo, o jogo começou bem rápido e intenso para os dois lados. Flu pressionava e tentava criar mais, mas tinha dificuldades de quebrar a linha de marcação do Fast. Contudo, aos 20 minutos, Yago faz jogada individual e aproveita falha da zaga adversária para deixar Miguel Vinicius de cara para o goleiro, que não desperdiçou e abriu o placar para o Tricolor. O Fast sentiu o gol e não conseguiu mais segurar a pressão ofensiva do time das Laranjeiras igual fez na metade inicial dos primeiros 45 minutos.

+ Após resolver pendências, Fluminense acerta contratação do lateral Cristiano

Já na segunda etapa, o domínio do Fluminense foi mais marcante. Com a alteração na saída de bola Tricolor, os quatro jogadores defensivos passaram a ser utilizados, com a inclusão dos laterais, o que deu profundidade às jogadas do Flu e possibilitou alguns lances de mais velocidade a partir da defesa. E foi em uma jogada iniciada pelos pés do goleiro Thiago Gonçalves que o time de Xerém ampliou a vantagem no placar: Yago foi lançado e fez bela tabelinha com o lateral Jhonny, que chegou na entrada da área em boa condição de finalização. Apenas dois minutos após o segundo gol, o Fluminense teve um pênalti marcado a seu favor após a bola bater no braço do Tampico, do Fast. John Kennedy converteu e fechou o placar do jogo: 3×0.

O Flu termina a rodada, portanto, na primeira colocação, com seis pontos. Na outra partida de hoje do grupo, a Jacuipense-BA goleou o Matonense-SP e é a segunda colocada, com três pontos. Com a mesma pontuação, o Fast se encontra em terceiro lugar devido ao critério de saldo de gols. Já sem chances de classificação, o time paulista continua zerado na última colocação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook para acompanhar todas as informações do Fluminense na Copinha.

Já classificado, o Fluminense enfrenta o Matonense-SP pela última rodada da fase de grupos da Copinha na segunda-feira (10), às 15h15, também em Matão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo