Fluminense

Fluminense vence o Flamengo, assume liderança e fica perto do título da Taça Guanabara Sub-17

Foto: Mailson Santana/FFC

Em semana de Fla-Flu, os Moleques de Xerém deram conta do recado no primeiro encontro. Nesta quarta-feira, o Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0, em jogo atrasado pela oitava rodada da Taça Guanabara Sub-17, que foi realizado no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. O único gol da partida foi marcado por Kayky Almeida, aos 37 minutos, após escanteio cobrado por Artur.

Com o resultado, os Moleques de Xerém ultrapassaram os Garotos do Ninho, que somam 26 pontos, e chegam a 28 pontos na liderança da competição. No próximo sábado, o Fluminense enfrenta o Bangu no CTVL pela última rodada e pode ser campeão da Taça Guanabara com uma vitória. O Flamengo, por sua vez, encara o Nova Iguaçu, na Gávea, pela 11ª rodada.

+ Dos cinco Fla-Flu, Fluminense perdeu apenas um; relembre os confrontos

+ Exclusivo ENM: Especialista explica acusação contra Bruno Henrique em relação a expressão ‘oto patamar’

A equipe rubro-negra perdeu a oportunidade de levantar o título antecipadamente antes de entrar em campo pela última rodada. Agora, o Tricolor depende de si para levantar o troféu, enquanto os rivais precisam do triunfo e torcer para derrota do time das Laranjeiras.

O Fluminense venceu o último clássico diante do Vasco por 2 a 1, também em Xerém. O clube das Laranjeiras está invicto na Taça Guanabara. Já o Flamengo, vive grande fase na categoria após vencer os dois confrontos da semifinal da Copa do Brasil, um deles com uma goleada histórica de 7 a 3 sobre o Palmeiras. O time da Gávea não havia perdido na competição depois do jogo contra o Tricolor.

O Fla-Flu é um dos mais famosos e aguardados clássicos do futebol, não só carioca, como também nacional. Flamengo e Fluminense protagonizarão o duelo de novo, pela 435a vez na história, no próximo sábado, no Maracanã, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo