Fluminense

Autor de golaço, Igor Julião faz críticas à CBF e exalta time do Fluminense: ‘Soubemos sofrer e aproveitamos a chance’

Igor Julião marca gol do clássico
Foto: Nayra Halm/Fotoarena

O Fluminense venceu o Flamengo com o placar de 1 a 0, neste domingo (14), pela terceira rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. O primeiro tempo foi dominado pelo Fla com oito finalizações contra uma do Flu e o volume de jogo foi rubro-negro. Mesmo assim, terminou em empate sem gols. Já no segundo tempo, o time das Laranjeiras começou a aparecer nas bolas paradas. Com deslize da equipe rubro-negra, o tricolor marcou o primeiro gol, aos 38, com Igor Julião.

                 

– A gente soube sofrer. Na maioria das vezes o Flamengo foi melhor do que a gente, mas soubemos sofrer e aproveitamos a chance que a gente teve. Essa primeira vitória nos motiva para o restante da competição. E o professor Roger tem estrela, estreou com uma vitória que pôde ajudar a gente.

E explicou a comemoração do gol com crítica:

– Inspiração foi por causa da postura que o Fluminense sempre teve durante a pandemia. O time que a gente escolhe torcer também é um ato político. Foi para exaltar a postura que o Fluminense teve durante a pandemia. A gente sabe como é difícil, mesmo com o protocolo falho que a CBF tem com a gente, fazendo os jogadores viajarem em voos comuns durante o ano inteiro. É para isso, exaltar a postura do Fluminense numa pandemia até porque nem todos estão tendo uma postura coerente.

Estreando como técnico do Fluminense, Roger Machado comandou o elenco tricolor na terceira rodada pelo Carioca. O elenco principal, que iria se reapresentar um pouco mais tarde, teve de se disponibilizar ainda nesta rodada por conta das duas últimas derrotas, contra o Resende e a Portuguesa.

O Flu jogou com a seguinte escalação: Marcos Felipe; Danilo Barcelos, Matheus Ferraz (C), Frazan e Igor Julião; Michel Araújo (Daniel), André (Wellington), Yuri e Caio Paulista (Kayky); PH Ganso (John Kennedy) e Fernando Pacheco (Gabriel Teixeira).

O clássico ficou marcado por passar a ter uma contagem, sendo esse, o duelo de número 431.

O próximo jogo do Fluminense é contra o Bangu, dia 20, às 21h e será transmitido pela rede Record e vale pela quarta rodada do Cariocão.

Flamengo e Fluminense acontece em meio à polêmica da troca de nome do Maracanã

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo