Fluminense

Fluminense vence o Fortaleza no jogo de ida das oitavas de final do Brasileirão Feminino A2

Divulgação/ Fluminense

O Fluminense abriu vantagem no confronto mata-mata do Brasileirão Feminino A2. Em jogo realizado nas Laranjeiras, na tarde deste sábado (21), as meninas do Tricolor venceram o Fortaleza por 1 a 0 – gol de Letícia – no primeiro jogo das oitavas de final do campeonato. Com o resultado, o Flu joga por um empate no duelo da volta para avançar às quartas de final.

                 

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

Jogando em casa, as meninas do Flu foram logo para frente. Com menos de um minuto, Marcela recebeu livre na pequena área, mas pegou estranho na bola e perdeu o gol. Aos nove, Letícia costurou a zaga do Leão da esquerda para dentro e chutou forte, mas a bola passou por cima. A primeira grande do Fortaleza foi aos 13, após bela troca de passes e a finalização da Girlane – para a defesa da goleira do Flu. Aos 15, a Roberta acertou a trave esquerda do Tricolor do Pici após cabeçada. Aos 25, um lance incrível: Girlane saiu cara a cara com a Luana que salvou, no rebote, mais uma finalização das Leoas que tocou na goleira e na trave. A primeira etapa foi movimentada e parelha, mas estava terminando sem gols. Até que aos 47, Gabi cruzou, a artilheira do Flu no campeonato, Letícia, tocou de cabeça, contou com o desvio no travessão, para comemorar o primeiro gol.

SEGUNDA ETAPA DE CHANCES DAS LEOAS E DEFESAS DE LUANA

A primeira oportunidade clara de gol da etapa final foi do Fortaleza. Girlane fez grande jogada, rolou para Joelma finalizar, mas Luana defendeu. Aos 16, Natália recebeu em profundidade, chutou firme e a goleira do Flu apareceu novamente para evitar o empate. Roberta teve a chance de aumentar para o Fluminense, aos 26, mas a jogadora finalizou por cima. A partir dos 28 minutos, o ritmo de jogo caiu bastante e as equipes pouco criavam no ataque. E o placar se manteve até o fim. Vitória do Flu.

As meninas do Flu jogaram com: Luana; Luany, Dani Serrão, Roberta e Miriam (Maria Luiza); Letícia, Kelly, Lene, Gabi Lopes (Andreza), Tatá e Marcela (Rayane).

Já as Leoas: Mirian Paixão, Mariane (Kedma), Camilla, Vanessa, Manuela; Tháfila, Lidiane (Joelma), Leidiane, Natália, Girlane e Taciana (Daiane).

O jogo da volta das oitavas de final acontece no próximo sábado (28). Fortaleza e Fluminense voltam a se enfrentar no Raimundão, às 15h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo