Fluminense

Fluminense vence o Olimpia pela primeira vez e conquista 12 vitórias consecutivas na temporada

Foto: Lucas Merçon/FFC

Foi de maneira bem suada que o Fluminense conquistou a vitória por 3 a 1 sobre o Olimpia no primeiro jogo da terceira fase da Copa Libertadores. Um grande passo para conquistar uma vaga na fase de grupos da competição. De quebra, o Tricolor conseguiu o primeiro triunfo sobre os paraguaios na história e ainda conquistou 12 vitórias seguidas em vai em busca do recorde, que é do ano de 1919.

                 

+ Herói da noite, Cano celebra vitória do Fluminense, mas destaca: ‘Tem mais 90 minutos’

Foi apenas o terceiro encontro entre Fluminense e Olimpia. Agora, é uma vitória para cada lado e um empate. As outras duas partidas aconteceram na Libertadores de 2013. No jogo de ida, no Maracanã, um empate em 0 a 0. Na volta, no Defensores del Chaco, vitória paraguaia por 2 a 1 e queda tricolor nas quartas de final.

Fora isso, o Fluminense mantém a sequência invicta de 12 jogos com vitória. O time comandado por Abel Braga perdeu apenas na estreia do Campeonato Carioca contra o Bangu. Madureira, Audax, Flamengo, Botafogo, Portuguesa, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Millonarios (2x), Vasco e Resende foram as vítimas do Tricolor.

+ Abel analisa vitória do Fluminense sobre o Olimpia e elogia Pineida

No próximo sábado, o Fluminense vai em busca do recorde contra o Boavista, no Elcyr Resende, pela última rodada da primeira fase do Carioca. O Flu já está garantido nas semifinais do estadual e garantiu a conquista da Taça Guanabara de forma antecipada.

Fluminense e Olimpia fazem o jogo de volta no Paraguai, na próxima quarta-feira, no Estádio Defensores del Chaco. A partida será, às 21h30. O time tricolor pode perder por um gol de diferença e ainda empatar que sai com a classificação. Caso os paraguaios vençam por dois gols, a disputa será definida pelas cobranças de pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo