Fluminense

Fluminense vence o Vasco, em São Januário, e é campeão do Carioca Sub-20

FOTO: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC

Depois da derrota no primeiro jogo, o Fluminense venceu o Vasco por 3 a 0, nesta quinta-feira, em plano São Januário, conseguiu inverter a vantagem e ficou com o título do Campeonato Carioca Sub-20. Luan Brito, Diego Barbosa e Mateus Alves marcaram os gols do Tricolor, que conseguiu superar o 2 a 1 que havia sofrido na partida de ida. Este foi o 19º título do Fluminense no Estadual da categoria.

                 

O jogo

O primeiro tempo da partida foi equilibrado em São Januário. Com a vantagem no confronto, o Vasco tentou controlar a partida e teve mais a bola, enquanto o Fluminense apostava nos contra-ataques. E o Vasco até teve a primeira grande chance do jogo aos 9′, quando zagueiro Felipe, do Flu, quase fez contra e o goleiro Cayo Felipe fez grande defesa, mas foi o Tricolor que conseguiu criar as melhores oportunidades de gols. E foi em um contra-ataque que o time visitante abriu o placar aos 45′. Após lançamento para Abner, o jogador deu um bom passe para Luan Brito finalizar de primeira e marcar um golaço.

+ Experiente em acessos, Anderson Conceição celebra setor defensivo do Vasco

+ Sem Luccas Claro, Fluminense tem novas opções para zaga

Na volta do intervalo, o Fluminense seguiu melhor na partida e a situação do Vasco ficou ainda mais complicada aos 13′. Em um erro na saída de bola, Ray puxou a camisa do adversário, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Com um jogador a mais em campo, o Tricolor passou a pressionar o Cruz-Maltino e conseguiu ampliar o placar aos 28′. Diego Barbosa, que havia acabado de entrar, recebeu na frente da área e, com muito espaço, finalizou cruzado. O goleiro Cadu pulou atrasado e a bola parou nas redes.

No fim, em novo erro de saída de jogo do Vasco, Luis Fernando roubo a bola e tocou para Mateus Alves, que invadiu a área e finalizou no canto esquerdo de Cadu, fazendo 3 a 0 para o Fluminense e garantindo a festa dos “mulekes” de Xerém no fim da partida.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo