Fluminense

Fluminense vive fase de instabilidade e soma mais pontos contra times do G-6 do que times do Z-4

Fluminense vive fase de instabilidade e soma mais pontos contra times do G-6 do que times do G-4

Após perder para o Juventude por 1 a 0 fora de casa, o Fluminense decretou, ainda mais, que as brincadeiras e críticas da torcida à seu respeito, fazem sentido. O time apresenta pior aproveitamento contra adversários do Z-4 do que do G-6, no Campeonato Brasileiro.

No momento, o tricolor ocupa a oitava posição, com 45 pontos e faz um campeonato, sobretudo, instável. Quando o torcedor começa a acreditar que o time finalmente engatará numa boa base, se surpreende e inicia uma ruim. Tem sido um ciclo vicioso, que vem se repetindo e deixando, assim, o Fluminense com pouca regularidade no Campeonato e necessitando de acertos mais definitivos.

A prova disso são os números contraditórios do time das Laranjeiras contra equipes da parte de cima e de baixo da tabela. Enquanto o habitual é ter mais vitórias contra times do Z-4 do que do G-6, o tricolor faz ao contrário.

Em 11 jogos contra os times do G-6, ganhou quatro, empatou três e perdeu quatro também, somando 15 pontos de 33 possíveis, com aproveitamento de 45,5%. Sendo as últimas vitórias contra Flamengo e Palmeiras, segundo e terceiro colocados.

Já contra os times da parte inferior da tabela, vive um momento muito ruim. São três vitórias e cinco derrotas em oito jogos, somando um aproveitamento de 38%, menor do que contra clubes do topo. Além disso, deixou escapar 15 pontos de 24, prejudicando, e muito, a luta por uma vaga na Libertadores da América.

Nessa reta final do torneio, o Fluminense precisa focar e buscar estabilidade para conseguir vencer, somar pontos e conquistar a tão sonhada classificação. O próximo confronto é no domingo (21) contra o América Mineiro, às 17h, no Maracanã.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top