Fluminense

Fluminense volta a ser campeão da Taça Rio sobre o Flamengo após 15 anos

Muriel pega o pênalti de Rafinha e dá o título ao Fluminense. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Ao bater o Flamengo na noite desta quarta-feira, nos pênaltis, o Fluminense conquistou a Taça Rio pela quarta vez em sua história. E esta foi a segunda vez que o título teve o Rubro-Negro como vítima. A última vez havia sido em 2005.

                 

Na ocasião, o Fluminense se reforçara bastante para a disputa da temporada e vinha muito bem no ano. Após um 0 a 0 morno na primeira etapa, o Flu mostrou suas garras e partiu para cima do Flamengo, marcando quatro gols em 25 minutos. O Fla chegou a diminuir com Zinho, que se despedia da carreira naquele dia, mas era tarde demais. O Flu levava sua segunda Taça Rio e garantia vaga na final do Campeonato Carioca contra o Volta Redonda. A derrota por 4 a 3 na ida e a vitória por 3 a 1 na volta deram ao Fluminense o estadual pela primeira vez desde 1995.

Agora, Fluminense e Flamengo decidem o campeão carioca. Em dois jogos, os campeões da Taça Guanabara e Taça Rio se enfrentam para ver quem levanta o troféu de 2020: dias 12 e 15 de julho. A última vez em que a final foi entre a dupla Fla-Flu foi em 2017, quando o Flamengo venceu os dois jogos (1×0 e 2×1) e foi o vencedor.

A última vez que o Flu sagrou-se campeão estadual em jogo contra o Flamengo foi exatamente no gol de barriga, em 95.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo