Campeonato Brasileiro

Fluminense x Athletico: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Arte: Esporte News Mundo

O Fluminense receberá o Athletico-PR neste sábado, às 19h, no Maracanã, em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda com muitos desfalques, o Tricolor vai em busca da vitória para tentar figurar novamente entre os classificados para a LIbertadores. Já o Furação, em 12º lugar, tenta embalar para buscar uma posição melhor.

Apesar dos desfalques, o clima nas Laranjeiras é de otimismo. A equipe luta para voltar ao G-6 e vem tendo sucesso na temporada já que não era considerada uma das postulantes a uma vaga no entre os melhores colocados.

Já o Athletico vem de ressaca. O time comandado por Paulo Autuori foi eliminado da Libertadores pelo River Plate depois de fazer jogo duro contra os argentinos. Agora, tem toda sua atenção voltada para o Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Athletico-PR – 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã – Rio de Janeiro

Data: 05/12/2020

Horário: 19h – horário de Brasília

Arbitragem:

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel – SC
  • Auxiliares: Kleber Lucio Gil – SC e Henrique Neu Ribeiro – SC
  • Quarto Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz – RJ
  • Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP

Transmissão: Tempo real no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Nino (Matheus Ferraz) e Igor Julião; André, Martinelli (Hudson) e Michel Araújo (Luiz Henrique); Nenê, Wellington Silva, e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann

Desfalques: Muriel, Digão, Danilo Barcelos, Yuri e Lucca (Covid-19); Yago (lesão no joelho direito) e Fred (em transição após entorse no tornozelo direito).

Athletico-PR: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Fernando Canesin (Ravanelli) e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo (Renato Kayzer) e Walter. Técnico: Paulo Autuori

Desfalques: Léo Linck, Khellven e Felipe Aguilar (Covid-19); Christian (suspenso); Jonathan, Márcio Azevedo e Vitinho (machucados)

PALPITES DOS SETORISTAS

Lucca Mitre – Setorista do Fluminense

Diante de todas as circunstâncias e limitações que elenco de Odair vem passando, um confronto contra o CAP, time em que vem uma ascendente boa no campeonato não é fácil, ainda mais do que foi apresentado na última partida. Com os casos de Covid ainda em evidência pelo lado do Flu, as dificuldades só aumentam. Além disso, as altas dos jogadores em que estava em boa fase com a camisa tricolor – como Nenê – estão decaindo a cada jogo, dificultando a possibilidade de uma melhora coletiva como um todo.

Palpite: Fluminense 0 x 1 Athletico

Gabriel Simões – Setorista do Fluminense

O Fluminense tem o retorno importante de atletas como Nino e Michel Araújo. Além disso, os garotos de Xerém têm correspondido nas ausências dos principais jogadores. O Furacão também conta com a volta de atletas titulares, o que pode equilibrar mais a partida. Porém, ainda vejo o Flu em um melhor momento e com leve favoritismo, principalmente por jogar no Maracanã.

Palpite: Fluminense 2 x 0 Athletico

João Eduardo Pereira – Setorista do Athletico

O Athletico vem de uma dura eliminação contra o River Plate, mas mesmo com os inúmeros desfalques o Furacão conseguiu ser competitivo. Agora o Athletico foca suas atenções toda para o Campeonato Brasileiro, a equipe está nove pontos do G-6 e uma vitória contra o Fluminense pode ser o empurrão para a equipe virar de vez a chave contra o rebaixamento e buscar objetivos maiores na competição. Acredito em uma partida de poucas chances e destaques no sistema defensivo.

Palpite: Fluminense 0 x 1 Athletico

Luana Lopes – Setorista do Athletico

O Athletico, apesar da eliminação para o River Plate, está com moral por ter segurado o gigante da América na maior parte dos dois jogos. Além disso, tem retornos importantes, e deve vir com um time quase titular. O Fluminense, embora tenha oscilado nas últimas partidas, ainda está melhor na tabela e joga em casa. Por isso, acredito em um empate.

Palpite: Fluminense 1 X 1 Athletico

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo