Campeonato Brasileiro

Fluminense x Botafogo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Arte: Esporte News Mundo

Fluminense e Botafogo fazem clássico em São Januário, neste domingo, às 20h30, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor busca se manter na briga por uma vaga na Copa Libertadores, enquanto o Alvinegro, mesmo que em situação delicadíssima, quer se afastar de vez da zona de rebaixamento. A equipe comandada por Marcão soma 47 pontos, na sétima posição. Já o time de Eduardo Barroca tem 23 pontos, na 20ª colocação.

                 

FICHA DO JOGO

  • Fluminense x Botafogo – 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Local – Estádio São Januário – Rio de Janeiro;
  • Horário – 20h30 (de Brasília), domingo;
  • Arbitragem – Edina Alves Batista (SP); Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP); VAR – Jose Claudio Rocha Filho.
  • Transmissão – Tempo Real do Esporte News Mundo e Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz (Nino) e Egídio; Martinelli, Yago e Michel Araújo; Lucca, Luiz Henrique e John Kennedy. Técnico: Marcão.

Desfalques: Fred (suspenso), Caio Paulista (suspenso) e Felippe Cardoso (Covid-19)

BOTAFOGO: Diego Loureiro (Cavalieri); Kevin, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster (Sousa) e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Matheus Babi, Matheus Nascimento (Warley) e Pedro Raul.  Técnico: Eduardo Barroca.

Desfalques: Kanu (de saída do clube)

Conheça nossa página no Twitter Instagram.

PALPITES DOS SETORISTAS

Carlos Mello (Fluminense): A equipe do Fluminense tem que aproveitar a má fase do Botafogo para conseguir engatar uma sequência de jogos com vitória e garantir de vez a tão sonhada vaga para Libertadores. O tricolor apresenta técnica melhor, porém por se tratar de um clássico tudo pode acontecer. John Kennedy é uma das novidades no time e que pode surpreender dentro de campo. Outro fator que facilita para os tricolores é a autoestima. Os jogadores Flu estão mais leves em campo e não sofrem com muita pressão, enquanto os do Botafogo, por conta da situação na tabela, vivem quase um pesadelo em campo. Isso pode fazer a diferença.

Palpite: Fluminense 2 x 0 Botafogo

Arthur Fernandes (Fluminense): O Tricolor Carioca está há quase dois anos sem perder para o Botafogo. Além disso, o rival passa por uma tremenda má fase. Entretanto, desde 2019, em apenas um jogo o Fluminense conseguiu marcar mais de um gol no Botafogo. Acredito que será um jogo de poucos gols e bastante previsível.

Palpite: Fluminense 1 x 0 Botafogo

Fernanda Caldas (Fluminense): O Botafogo vem de uma sequência muito ruim de jogos e mostra uma grande dificuldade de sair da zona de rebaixamento, por isso, o Fluminense é o favorito da partida. Por ser um clássico, sempre se espera emoções e reviravoltas mas o tricolor é superior taticamente. 

Palpite: Fluminense 2 x 1 Botafogo

Juliana Vieira (Botafogo): O Botafogo vem pro jogo com a necessidade da vitória. Mesmo todo clássico sendo difícil e duro, é bem difícil para todos que acompanham acreditar no triunfo do Alvinegro. O time já vem com um desfalque na zaga com a saída de Kanu do clube. O Botafogo precisa suar bastante, mas a vaga na série B é quase exata. 

Palpite: Fluminense 3 x 1 Botafogo

Thales Teixeira (Botafogo): O Botafogo está em uma situação muito delicada, praticamente rebaixado. É um clássico, e em clássico tudo pode acontecer. Se o Botafogo não vencer pode se considerar rebaixado. Acredito que o Fluminense é o favorito para esse embate.

Palpite: Fluminense 2 x 0 Botafogo

Pedro Coelho (Botafogo): O Botafogo vem de um momento muito ruim, 5 derrotas seguidas, e a última, de virada, por 3×1, ainda por cima jogando em casa. O time está pateticamente rebaixado, mas ainda não jogou a toalha no Brasileirão. Do outro lado um Fluminense que também tem dificuldades de jogar, mas briga por vaga na libertadores. Acredito que será um jogo bem pegado, principalmente por ser um clássico.

Palpite: Fluminense 1 x 1 Botafogo

LEIA MAIS – Fluminense está há quase dois anos invicto em partidas contra o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo