Fluminense x Botafogo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Fluminense x Botafogo

Fluminense e Botafogo se enfrentam pela décima rodada do Campeonato Carioca, neste sábado (17), às 16h (de Brasília), no Maracanã. O jogo é decisivo já que as equipes estão próximas na tabela e se houver uma vitória tricolor, o time garante a classificação para as semifinais da Taça Guanabara.

FICHA DO JOGO

  • Fluminense x Botafogo: décima rodada do Campeonato Carioca
  • Local – Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) – Rio de Janeiro
  • Horário – 16h (de Brasília), domingo (17)
  • Arbitragem – Rodrigo Carvalhaes de Miranda, Michael Correia e Diogo Carvalho Silva
  • Transmissão – pay-per-view (Cariocão TV, FluTV e BotafogoTV) e Tempo Real do Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli e Yago; Nenê, Kayky e Fred.

desfalques: Matheus Ferraz e Fernando Pacheco (lesionados)

Pendurados: Wellington e Gabriel Teixeira

Botafogo:

Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan; Paulo Victor, Luiz Otávio, Ricardinho, Kayque; Felipe Ferreira, Marco Antônio; Matheus Nascimento

desfalques: Guilherme Santos, Navarro e Frizzo (lesionados)

PALPITES:

Fernanda Caldas (Setorista Fluminense)

O Botafogo vive um momento pior na temporada, ressaltado pela eliminação precoce na Copa do Brasil. Já o Fluminense se prepara para uma sequência de jogos importantes e chega mais preparado para o duelo. Clássico sempre é clássico, mas o Fluminense tem um elenco superior e é o favorito para a partida.

palpite: Fluminense 3 x 0 Botafogo

Larissa Carvalho (Setorista Fluminense)

O Botafogo vive um momento crítico após o rebaixamento para a série B e a eliminação precoce na Copa do Brasil, por isso, busca a vitória sobre o Fluminense no clássico vovô. Caso contrário, dá adeus a mais uma competição. Já o Fluminense, vem com grandes expectativas para garantir a vaga na semifinal do campeonato e por viver boa fase, já que vai disputar a Libertadores. Por isso, o Fluminense vem mais forte e tem grandes chances de vencer esta partida.

Palpite: Fluminense 3 x 1 Botafogo

Matheus Fernando (Setorista do Fluminense)

No clássico deste sábado o favoritismo está do lado tricolor. Com um elenco mais qualificado e uma maior organização, o Fluminense possui fatores que o façam vencer a partida. Com a pressão em cima do Botafogo por conta da eliminação na Copa do Brasil para o ABC, o alvinegro entra pressionado no clássico e não deve levar a melhor em cima do rival.

Palpite: Fluminense 3 x 0 Botafogo

João Santoro (Setorista do Botafogo)

Após frustrante eliminação na Copa do Brasil, no meio de semana, Marcelo Chamusca, ao que parece, vai precisar rever suas ideias para tentar colocar ânimo nos jogadores para o clássico. O treinador vinha tentando repetir o time dos últimos jogos, mas os redultados não vieram e a pressão aumentou. Algumas mudanças devem ocorrer para o jogo contra o Flu. Rafael Carioca e Luiz Otávio devem ser sacados do time. Navarro ainda é dúvida para o jogo. Além das incertezas no time, o Botafogo precisa vencer para não ser eliminado do Carioca. O retrospecto em clássico não é bom e acredito em muita dificuldade para este compromisso. Flu 2 a 1.

Pedro Coelho (Setorista do Botafogo)

O Botafogo vem de uma eliminação dolorosa junto com uma de suas piores atuações do ano. A vitória é essencial para se classificar as semifinais, mas não parece que vira. Já o Fluminense vive a expectativa de voltar a jogar a Libertadores e vem em melhor momento. Palpite: Fluminense 3×1 Botafogo

Thales Teixeira (Setorista do Botafogo)

Jogo complicadíssimo para o Botafogo. Apesar de ser um clássico, onde tudo pode acontecer, fica muito difícil de acreditar em uma vitória Alvinegra nesse confronto contra o Fluminense. O Botafogo já não depende de si no Cariocão, e foi eliminado precocemente da Copa do Brasil, o que pode fazer com que o time tente dar uma resposta ao seu torcedor nesse clássico, porém será uma tarefa muito difícil na minha opinião.

Palpite: Fluminense 2 x 0 Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo