Campeonato Carioca

Fluminense x Botafogo: prováveis escalações, onde assistir e palpites

Arte: Esporte News Mundo

Fluminense e Botafogo voltam a se enfrentar, neste domingo (27) às 16h, no Maracanã, em jogo válido pela segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca. No primeiro confronto, o Tricolor das Laranjeiras venceu o Alvinegro por 1 a 0 – gol de John Arias – e pode perder por até um gol de diferença, que se classifica à finalíssima do Estadual contra o Flamengo. Do lado do Fogão, a equipe vai ter que quebrar uma escrita de quase cinco anos para avançar à decisão. A última vez que o time de General Severiano conseguiu vencer o rival pelo saldo dois gols foi em 9 de abril de 2017, quando derrotou o Time de Guerreiros por 3 a 1, na semifinal da Taça Rio daquele ano.

                 

Para o confronto deste domingo, o Fluminense busca aumentar sua melhor marca na história quando o assunto são os clássicos. Com a vitória na última segunda-feira (21), o Tricolor manteve os 100% de aproveitamento nos jogos contra os principais rivais do Rio nesta temporada, além de ter batido a marca de 1957, quando venceu cinco clássicos seguidos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook.

Neste ano, o Botafogo disputou quatro clássicos, em que a equipe venceu apenas um – contra o Vasco – e perdeu os outros três. Campeão da Série B, em 2021, o Alvinegro Carioca derrotou o Cruz Maltino em duas oportunidades no ano passado. Depois de aplicar 2 a 0 no primeiro turno, o time de General Severiano goleou o rival por 4 a 0, dentro de São Januário.

O técnico Abel Braga deve manter a mesma equipe que enfrentou o Botafogo na partida de ida. Há, no entanto, a expectativa por uma mudança no meio-campo Tricolor. O time atuou boa parte do jogo sem um meia de origem e teve muitas dificuldades na criação das jogadas de ataque. As entradas de PH Ganso, Yago Felipe e Nonato deram mais dinamismo para o setor e a equipe conseguiu o gol da vitória. O lateral Pineida é a única dúvida para o clássico. No último jogo, o equatoriano sofreu uma concussão cerebral depois de um choque com o goleiro Marcos Felipe e saiu de campo de ambulância direto para o hospital. Ele foi reintegrado ao grupo na quarta-feira e voltou a treinar nesta sexta-feira (25). Liberado pelo departamento médico, sua escalação depende da avaliação técnica de Abel Braga.  

+ A situação e as expectativas dos adversários do Fluminense na Copa Sul-Americana

+ Botafogo anuncia a contratação do técnico Luís Castro

O técnico Lúcio terá problemas para montar a equipe do Botafogo para o jogo deste domingo. Por problemas médicos e convocações, o treinador Alvinegro não vai poder contar com jogadores importantes para o Clássico Vovô. O atacante Matheus Nascimento foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 para um período de treinos e amistosos. Com isso, Erison deve ser o titular. O goleiro Gatito Fernández está com a seleção do Paraguai e será outro desfalque. Diego Loureiro, seu reserva imediato, sentiu dores na coxa em treino neste sábado (26) e está fora do jogo. Ele será substituído por Douglas Borges.

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Botafogo

Semifinal do Campeonato Carioca – 2º jogo

Data e Hora: Domingo, 27/02 às 16h

Local: Maracanã

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá

Onde assistir: TV Record, Cariocão Play, Flu TV Play, Botafogo TV, plataforma Twitch  (Canais do Casimito, Gaules e RonaldoTV) e no Tempo Real do Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fluminense: Marcos Felipe; Nino, Manoel e David Braz; Calegari, André, Martinelli e Pineida (Cris Silva); John Arias, Willian Bigode e Germán Cano.

Técnico: Abel Braga

Botafogo: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Philipe Sampaio e Jonathan Silva; Kayque, Barreto, Luiz Fernando e Chay; Rikelmi e Erison

Técnico: Lúcio Flávio

PALPITES

Lucas Maciel – setorista do Fluminense

O Fluminense é o favorito no confronto e deve confirmar a classificação para a final. Uma classificação tranquila e com vitória passa pela escalação do técnico Abel Braga. O time já mostrou em outras oportunidades que depende de um armador para dominar os adversários e ter volume de jogo. Mas não acredito em mudanças na equipe titular para o jogo de amanhã. Palpite: Fluminense 1 x 0 Botafogo.

Fred Martins – setorista do Botafogo

Eu acredito que o Botafogo com esse time de transição sem a maioria dos reforços não conseguirá vencer o Fluminense. O clube já está com a cabeça na intertemporada com o novo treinador Luís Castro. Palpite: Fluminense 2 x 1 Botafogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo