Fluminense

Fluminense x Criciúma: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Foto: Arte/Esporte News Mundo

O Fluminense recebe o Criciúma na tarde deste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor chega pressionado após perder a partida de ida por 2 a 1, em Santa Catarina, e precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar na competição. Em caso de vitória por um gol, decisão nos pênaltis.

+ Fluminense anuncia contratação de Nonato

Em razão da derrota na primeira partida do confronto, o Fluminense teve uma semana agitada. Foi a terceira derrota seguida dos comandados de Roger Machado. A sequência negativa de resultados rendeu protesto dos torcedores no CT Carlos Castilho. O lateral-esquerdo Egídio, que cometeu um pênalti na ida contra os catarinenses, foi o mais cobrado.

Para o jogo decisivo contra o Criciúma, o Fluminense terá três desfalques importantes: o zagueiro Nino, que está com a Seleção Olímpica em Tóquio; o meia Cazares, que já disputou a Copa do Brasil pelo Corinthians; e o atacante Caio Paulista, que se recupera de uma lesão muscular. O Tricolor ainda tenta recuperar Caio Paulista para o duelo contra o Cerro Porteño-PAR, na terça-feira.

FICHA DO JOGO

  • Fluminense x Criciúma – Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
  • Local – Maracanã – Rio de Janeiro
  • Horário – 16h30 (de Brasília)
  • Arbitragem – Felipe Fernandes de Lima (MG) apita, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
  • VAR – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)
  • Transmissão – Premiere, SporTV e tempo real do Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nene; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Fred. Técnico: Roger Machado.

Criciúma: Gustavo; Alemão Teixeira, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Dudu Vieira, Eduardo e Dudu Figueiredo; Fellipe Mateus, Hygor e Marcão. Técnico: Paulo Baier.

DESFALQUES

Fluminense: Caio Paulista, Nino e Cazares.

Ceará: Silvinho, Luiz Paulo, Alemão, Arilson e Vinícius Tsumisa.

PALPITES

Larissa Carvalho (setorista do Fluminense): O Fluminense precisa ser ofensivo desde o início do jogo para conseguir contornar a derrota e converter em classificação para as quartas da Copa do Brasil. O Criciúma, mesmo sem posse de bola, conseguiu abrir vantagem em cima do Flu e pretende compactar a defesa para a não reação do Tricolor.

Palpite: Fluminense 3 x 1 Criciúma

Rodrigo da Costa (setorista do Fluminense): O Fluminense terá que superar as dificuldades de criação encontradas no primeiro jogo para furar a defesa do Criciúma. O Tricolor precisará ser mais agressivo e se impor no ataque, além de abrir menos a mão da posse de bola, como fez diversas vezes na temporada.

Palpite: Fluminense 2 x 0 Criciúma

Fernanda Caldas (setorista do Fluminense): O Fluminense chega com força total precisando do resultado, já que saiu perdendo no duelo de ida por 2 a 1. Por outro lado, o Criciúma vai buscar defender o resultado. A partida tem tudo pra ser equilibrada e decidida nos detalhes.

Palpite: Fluminense 1 x 0 Criciúma

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo