Flamengo

Fluminense x Flamengo: possíveis desfalques e escalações, onde assistir e palpites

A reta final da temporada do Futebol Nacional se aproxima e neste sábado (23) o Estádio do Maracanã recebe o clássico Flamengo e Fluminense ao vivo e exclusivo no Premiere. Os times cariocas irão se enfrentar às 19 horas de Brasília em partida válida pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro. A venda de 20 mil ingressos foi permitida após a atualização do protocolo de segurança pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e por isso, o jogo conta com a presença das duas torcidas.

                 

O Fluminense ocupa o oitavo lugar com 36 pontos em 26 partidas e está a quatro pontos do grupo que se classifica para a Libertadores, o G6. O clube segue em busca da quarta vitória contra o Flamengo em 2021, feito alcançado pela última vez em 1971. Por conta do possível desfalque da badalada dupla Luccas Claro (ainda não confirmado) e Nino, o Tricolor carioca precisa proteger a área com eficiência e sair em um contra ataque rápido. O aproveitamento atual do Fluminense é de 61,1% e em caso de vitória contra o Rubro Negro, vai para 66%, sendo considerado o melhor dos últimos 10 anos, superando a campanha de 2012, quando o tricolor foi campeão Brasileiro e do Carioca pela última vez.

+ Arrascaeta é convocado em pré-lista do Uruguai e pode desfalcar o Flamengo em novembro

+ Marcão busca sua primeira vitória contra o Flamengo

O paraguaio Bobadilla foi liberado da última partida para acompanhar o nascimento da filha e ainda não retornou ao Brasil e, por não ter participado dos treinos da semana, também deverá ficar fora do jogo, além do Fred. O técnico Marcão já utilizou 27 atletas e só repetiu a escalação duas vezes e, por mais que o time tenha vencido o último jogo, está a quatro partidas sem marcar Gol, já que neste último contra o Athlético Paranaense a bola que entrou na rede foi contra, marcado pelo zagueiro José Ivaldo.

Já o Flamengo chega em momento de bastante pressão e cobrança. Vindo de dois jogos sem vencer na temporada, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi busca encerrar o jejum diante do grande rival para não se afastar ainda mais na briga pelo título da competição. Com o aproveitamento reduzido, o Rubro Negro tem Arrascaeta, Filipe Luiz, David Luiz e Bruno Henrique como desfalques certos para a partida e possui grandes chances da ausência do Gabigol, já que o camisa 9 saiu com dores no tornozelo no último jogo contra o Athletico-PR e pode ser poupado para a disputa da semifinal.

O clube está em segundo lugar com 46 pontos em 24 partidas e por mais que tenha um jogo decisivo na quarta-feira pela Copa do Brasil contra o Athletico, precisa de afirmações neste jogo de sábado para deixar a torcida confiante e tranquila.

Data e hora: 23/10/2021 às 19 horas

Local: Estádio do Maracanã

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Neuza Ines Back – FIFA – SP e Alex Ang Ribeiro – SP

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – FIFA – SP

Onde ver: Canais Premiere e no Tempo Real do ESPORTE NEWS MUNDO

Prováveis Escalações do Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro (Manoel), André, Yago Felipe, Jhon Arias, Caio Paulista, Luiz Henrique, John Kennedy, David Braz e Marlon

Prováveis Escalações do Flamengo: Diego Alves, Mauricio Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Renê, Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Michael e Pedro

Possíveis desfalques do Fluminense: Luccas Claro, Nino, Fred e Bobadilla

Possíveis desfalques do Flamengo: Arrascaeta, Filipe Luiz, David Luiz, Bruno Henrique e Gabigol

PALPITES:

Carlos Mello – Setorista do Fluminense:

Como o Fluminense só tem o Brasileiro em disputa, o time comandado por Marcão vai com tudo para buscar uma vitória sobre os Rubro-Negros. Conhecendo Renato Gaúcho, acredito que ele irá poupar peças por conta da Copa do Brasil e Libertadores, o que pode facilitar as coisas para o Tricolor, porém o elenco do Flamengo é muito qualificado. Se Marcão adotar a mesma estratégia contra o Athletico-PR, o time das Laranjeiras pode surpreender em campo. No entanto, clássico é clássico, tudo pode acontecer. Vai ser uma partida boa de se assistir.

Palpite: Fluminense 2 x 1 Flamengo

Vinicius Azevedo – Setorista do Flamengo:

Desfalcado de seus principais jogadores, o Flamengo enfrenta neste sábado, o Fluminense, rival que vem dando trabalho para o Rubro-Negro nos últimos confrontos. Em um Maracanã divido de vermelho e preto, e verde branco e grená, pela primeira vez desde a volta do público, os times ficarão no empate.

Palpite: Fluminense 2 x 2 Flamengo

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo