Campeonato Brasileiro

Fluminense x Flamengo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Em momentos distintos, Fluminense e Flamengo fazem clássico, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor chega para o duelo após uma derrota por 3 a 1 sobre o São Paulo, enquanto o Rubro-Negro de uma vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza.

A equipe comandada por Odair Hellmann está na oitava posição, com 11 pontos. Por sua vez, o time do espanhol Domènec Torrent ocupa a quinta colocação, com 14 pontos.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro – 9ª rodada

09 de setembro 2020- 21h30 (Brasília)

Estádio: Maracanã ( Rio de Janeiro)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back (Ambos SP)

Árbitro de vídeo: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Transmissão: tempo real aqui no Esporte News Mundo, Premiere e Globo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Fluminense: Marcos Felipe; Lucas Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; Yuri, Dodi, Nenê; Michel Araújo, Wellington Silva e Marcos Paulo (Fred). Técnico: Odair Hellmann.

Desfalques: Frazan ( recuperação de cirurgia no joelho) e Fred (dúvida)

Flamengo: Gabriel Batista, Isla, Rodrigo Caio e Léo Pereira, Filipe Luís, Willian Arão e Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Michael e Gabriel Barbosa (Pedro). Técnico: Domènec Torrent

Desfalques: Diego Alves e César (Covid-19), Bruno Henrique e João Lucas (em transição) e Pedro Rocha (Lesionado).

OPINIÃO DOS SETORISTAS:

Carlos Mello (Fluminense): Odair Hellmann terá que quebrar a cabeça para montar o Fluminense após saída de Evanilson, vice-artilheiro do clube na temporada. Além disso, a equipe não pode repetir a péssima atuação do segundo tempo diante do São Paulo. Por ser um clássico, o tricolor tem que entrar ainda mais atento e frear o embalo rubro-negro. Fazendo um recorte dos últimos duelos, menos contra o São Paulo, o Flu mostrou uma evolução ofensiva e defensiva, porém precisa manter essa regularidade. Caso consiga tem chance de surpreender.

Palpite: Fluminense 1×1 Flamengo

Lucca Mitre (Fluminense): Clássico é clássico. Por mais que a superioridade técnica e individual do Flamengo seja mais exposta, os confrontos das finais do Carioca mostraram o quanto a postura dos dois times mudam quando as camisas rubro-negras enfrentam as tricolores. O Fluminense não vive sua melhor fase. Além de perder Evanilson para o Porto, acumula dois jogos seguidos sem triunfar e tem uma ótima oportunidade diante de um clássico contra seu maior rival. Já o Flamengo vem de três vitórias consecutivas e, hoje, briga nas cabeças do Campeonato. A princípio, Odair não deve mexer muito no time que iniciou o jogo contra o São Paulo, na última rodada. Mostra-se um time qualificado e bem fisicamente. Mas que sua maior deficiência é a volta dos intervalos. Ponto importante que o técnico tricolor vem batendo nessa tecla e não deve se repetir. O clássico promete.

Palpite: Fluminense 2×2 Flamengo

Heitor Olímpio (Flamengo): O Flamengo vem de três vitórias consecutivas. Dome no seu único clássico até aqui acumula um empate com o Botafogo, pela quinta rodada do Brasileiro. Agora, encara o Fluminense no último jogo no Rio da equipe neste mês de setembro. Existe a grande possibilidade do técnico catalão escalar Pedro e Gabigol, que juntos somam 6 gols.

Palpite: Fluminense 1×2 Flamengo

Gabriel Fareli (Flamengo): O Flamengo mostrou na rodada passada que definitivamente está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O time conseguiu a terceira vitória e está a cinco jogos sem perder. Mas mesmo assim, o FlaxFlu promete ser bem disputado. O técnico Odair Hellman conseguiu equilibrar os últimos jogos do Carioca com o rubro-negro ainda sendo treinado por Jorge Jesus.

Palpite: Fluminense 1×1 Flamengo

ODDS DA PARTIDA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo