Campeonato Brasileiro

Fluminense x Santos: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Muito próximos na tabela do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Santos se enfrentam neste domingo, no Maracanã, pela continuação da 18ª rodada da competição. Com 26 pontos e em sexto lugar, o Fluminense vem de seis jogos sem perder e contará com o retorno de vários jogadores que foram desfalques nas últimas rodadas. É o caso de Luccas Claro, Michel Araújo e Wellington Silva, que devem ser titulares.

                 

Já o Santos, que tem um ponto a mais que o Tricolor e vem na quinta posição, conta com os retornos do zagueiro Lucas Veríssimo (edema na panturrilha), do volante Alison (periostite) e do atacante Marinho (edema na coxa). No entanto, não terá Pará e Kaio Jorge. O lateral está lesionado e o centroavante com a Seleção Brasileira sub-20. Como o São Paulo não joga neste fim de semana, quem vencer o duelo assume a quarta colocação e entra na zona de classificação para a Libertadores.

FICHA DO JOGO

  • Fluminense x Santos;
  • Campeonato Brasileiro – 18ª rodada;
  • Local – Estádio Maracanã – Rio de Janeiro (RJ);
  • Horário – 16h (de Brasília);
  • Arbitragem – Anderson Daronco (FIFA-RS), Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (FIFA-RS). No VAR, Daniel Nobre Bins (RS);
  • Transmissão – TV Globo, Premiere e Tempo real do Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FLUMINENSE

Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi e Michel Araújo; Wellington Silva, Nenê e Fred. Técnico: Odair Hellmann.

Desfalques: Digão (suspenso), Yago Felipe e Fernando Pacheco (machucados), Felippe Cardoso (questão contratual) e Luiz Henrique (seleção sub-20).

SANTOS

João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean Mota; Arthur Gomes (Lucas Braga), Marinho e Soteldo. Técnico: Cuca

Desfalques: Pará (lesionado) e Kaio Jorge (seleção sub-20)

PALPITE DOS SETORISTAS

Felipe Sbardella – setorista do Fluminense: “Em boa fase no Campeonato Brasileiro, onde não perde há seis rodadas, o Fluminense recebe o Santos mirando o G4 da competição. Apesar da sequência invicta, o Flu não convence muito em campo ainda. O adversário é difícil e conta com o possível melhor jogador do campeonato – Marinho. Como visitante, o Santos não perde desde a quinta rodada. Espero um jogo com gols e vejo o Peixe como favorito. ” 

Palpite: Fluminense 1×2 Santos

Geovane Peçanha – setorista do Fluminense: “Bons resultados, mas atuações que ainda não convenceram. Esse é a tônica do tricolor, que não conhece a derrota a seis rodadas. Já o Santos é um osso duro de roer, com jogadores habilidosos e um estilo muito ofensivo, que pode levar muito trabalho ao inconsistente setor defensivo do Fluminense.”

Palpite: Fluminense 0 x 1 Santos

Arthur Faria – setorista do Santos: “Santos vem com moral após a vitória na Libertadores e com os retornos de Marinho e Veríssimo. Acredito em um jogo disputado no meio-campo, principalmente.”

Palpite: Fluminense 1×1 Santos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo