Fluminense

Fluminense x Vasco: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Fluminense x Vasco
FOTO: ESPORTE NEWS MUNDO

Amanhã (26), Fluminense e Vasco se enfrentam pelo Campeonato Carioca, às 17h, no estádio Nilton Santos. O Flu, mesmo líder do Cariocão, com 21 pontos, não é favorito absoluto. O Vasco é o terceiro colocado, com 19 pontos, e tem apenas dois pontos de diferença do rival. Assim, caso seja derrotado, o Tricolor perde a liderança do campeonato. Além disso, ambos os times vêm embalados com vitória nos seus últimos jogos. O Flu venceu o Millonarios, por 2×1, na Pré-Libertadores. Já o Vasco garantiu mais 3 pontos no Carioca ao bater o Audax por 1×0.

                 

Fluminense x Vasco: confira todas as informações sobre a venda de ingressos

No histórico de confrontos do clássico, em 326 jogos, o Cruzmaltino leva a melhor, com 120 vitórias, contra 108 do Tricolor Carioca; os dois clubes possuem 98 empates. Mesmo que o Flu saia atrás no total de jogos ganhos, as últimas partidas foram equilibradas- entretanto, com renda maior para o Time de Guerreiros. Nos últimos 5 jogos, foram 3 empates e 2 vitórias do Fluminense. Para esse duelo, o time das Laranjeiras chega com mais estabilidade, após 7 vitórias seguidas e um time mais completo. Mas, pelo foco maior do Tricolor Carioca na Libertadores, o Vasco, em boa fase, pode conseguir uma vantagem. Espera-se um jogo equilibrado.

FICHA DO JOGO

Fluminense x Vasco

Data e Hora: 26/02/2022, às 17h (de Brasília)

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Daniel do Espirito Santo Parro

Onde assistir: Cariocão Play e em tempo real no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fluminense (Técnico: Abel Braga): Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Pineida; Nathan, PH Ganso e Martinelli; Jhon Árias, Caio Paulista e Germán Cano.

Desfalques: Fred, John Kennedy, Luan Freitas, David Duarte (lesão) e Marlon (transição)

Fred, do Fluminense, está com lesão na coxa direita e não tem previsão de retorno aos treinos

Vasco (Técnico: Zé Ricardo): Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição, Edimar; Matheus Barbosa, Juninho, Nenê, Bruno Nazário, Gabriel Pec e Raniel.

Desfalques:  Vitinho (transição) e Yuri (lesão no tornozelo)

PALPITES:

Rodrigo Lima (setorista do Vasco): Enquanto o Fluminense vem de uma viagem, jogo decisivo de Libertadores e deverá ir à campo com um provável time reserva, o Vasco vem de uma semana sem jogos, de reforços à disposição e de muita confiança no trabalho do Zé Ricardo .Por isso, leva essa vantagem para o clássico de amanhã. Palpite: 1 a 0 para o Gigante da Colina.

Gabriel Gonçalves (setorista do Fluminense): Fluminense está indo bem quando o assunto é clássico. O tricolor não perde para o Vasco desde 2019. De lá para cá, foram duas vitórias do Flu e três empates. A equipe do técnico Abel Braga já está classificada para a próxima fase e está 100% focada no jogo de volta da  Libertadores. Palpite: 1 x 1.

Leonardo Pimentel (setorista do Vasco): Como o clássico acontece entre duas decisões do tricolor e a tendência é que Abel poupe os titulares, acredito que a boa fase do time do Zé Ricardo e a confiança por conta da SAF deem ao Vasco leve favoritismo. Palpite: 2 a 1 para o cruzmaltino.

Anna Luísa (setorista do Fluminense): Mesmo com boa sequência, o Fluminense vai para o clássico muito focado na Libertadores, já que o jogo contra o cruzmaltino ficou entre as partidas de ida e volta da competição. Por isso, Abel provavelmente vai escalar um time misto, o que facilita as coisas para o Vasco. Além disso, o tricolor já está classificado para a próxima fase do Cariocão. Porém, clássico é clássico, e com certeza o Flu fará de tudo pra sair com a vitória. Palpite: 1×1

Gabriel Rodrigues (setorista do Vasco): Com os dois times ainda se encontrando neste começo de temporada, o clássico deve ser equilibrado no Nilton Santos. Com o Fluminense utilizando um time misto, o Vasco pode levar a melhor por ter um time melhor entrosado e que já tem jogado junto desde as primeiras partias do ano. Palpite: Fluminense 1 x 2 Vasco.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo