Campeonato Brasileiro

Fluminense x Vasco: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Arte: Esporte News Mundo

Fluminense e Vasco se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (29), às 19h, no Maracanã. As equipes cariocas venceram seus confrontos pela Copa do Brasil. O Tricolor derrotou o Figueirense por 3 a 0. Por sua vez, o Gigante da Colina se classificou nos pênaltis em partida contra o Goiás, após vitória por 2 a 1.

FICHA TECNICA

Campeonato Brasileiro – Rodada 6

29 de agosto de 2020 – 19h (Brasília)

Maracanã – Rio de Janeiro

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC);

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC), Henrique Neu Ribeiro (SC) e Grazziani Maciel Rocha (RJ)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Transmissão: Tempo Real no Esporte News Mundo; Premiere (TV)

Provável Vasco: Fernando Miguel; Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan, Henrique; Fellipe Bastos, Carlinhos (Miranda); Benítez, Bruno César (Guilherme Parede), Talles e Cano.

Desfalques (Vasco): Bruno Gomes e Vinicius (covid-19), Claudio Winck (lesão) e Andrey (suspenso).

Provável Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi e Michel Araújo; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson.

Desfalques (Fluminense): Muriel e Frazan.

PALPITES DOS SETORISTAS

Carlos Bandeira de Mello, setorista do Fluminense: Clássico é clássico e vice-versa. Fluminense e Vasco chegam motivados por conta das respectivas classificações na Copa do Brasil. O Tricolor quer voltar a vencer os clássicos como aconteceu antes da parada do futebol. Além disso, uma sequência de vitórias é importante para o Brasileiro e também busca aliviar ainda mais a pressão sobre Odair Hellmann. Será um jogo parelho, de muito equilíbrio e de qualidade, como há anos não vimos entre as equipes.

Palpite: Fluminense 1 x 1 Vasco

Fellipe Sbardella, setorista do Fluminense: O Vasco é o time sensação do momento, mas o Fluminense vem de duas boas atuações. Tem tudo para ser um ótimo jogo.

Palpite: Fluminense 2 x 2 Vasco da Gama

Lucca Miltre, setorista do Fluminense: Há algum tempo que Fluminense e Vasco não se enfrentam e os dois times estão em boa fase. Do lado do cruzmaltino, as baixas de Bruno Gomes e Andrey podem prejudicar o estilo de jogo implantado por Ramon Menezes, que até então, vinha os escalando como titular e estavam ajudando na nova metodologia posta no Vasco. Já o tricolor das Laranjeiras não conta com a presença de Muriel para o clássico. O goleiro do Fluminense sentiu um desconforto na coxa e será desfalque. O provável substituto será Marcos Felipe. O fator mais importante no Fluminense, além da presença do resto do elenco que está classificado pela Copa do Brasil, é a presença de Nenê se firmando no meio de campo juntamente a Michel Araujo, dando bastante liberdade para as transições e presença de área para o “ Vovô “. Já são 15 gols na temporada para Nenê, firmando-se como maior artilheiro do Brasil até o momento. Não podemos esperar nada menos que um jogo aguerrido com ambos buscando a vitória. Mas a boa fase dos times equilibrará o confronto.

Palpite: Fluminense 1 x 1 Vasco da Gama

Pedro Arthur, setorista do Fluminense: O Fluminense parece ter encontrado o caminho para jogar um melhor futebol. Embalado de duas vitórias convincentes, enfrenta um Vasco também com moral nesse início de campeonato. Clássico é clássico, então aposto num empate.

Palpite: Fluminense 1 x 1 Vasco da Gama

Gabriel Rodrigues, setorista do Vasco: Não só o momento do Vasco é melhor, como o time de Ramon Menezes me parece mais organizado do que o de Odair Hellmann, mesmo com menos tempo de trabalho. Os desfalques de Andrey e Bruno Gomes podem pesar um pouco, mas Carlinhos tem entrado bem e Juninho é um jovem promissor e talentoso. Quem entrar pode dar conta do recado e manter o meio do Vasco forte. A excelente fase da zaga e da dupla de argentino Benítez e Cano pode ser decisiva.

Palpite: Fluminense 0 x 2 Vasco da Gama

João Pedro Farah, setorista do Vasco: O Vasco vem de uma vitória importante do Goiás, pela Copa do Brasil, e de consecutivas boas partidas pelo Campeonato Brasileiro. Mas a tendência é de que Ramon poupe alguns jogadores por causa do desgaste. Além disso, três titulares estão fora. Tem tudo para ser um bom jogo e equilibrado.

Palpite: Fluminense 2 x 2 Vasco da Gama

Joel Silva, setorista do Vasco: Com os desfalques de Andrey e Bruno Gomes, o técnico Ramon Menezes terá dificuldade em armar a equipe, principalmente no aspecto defensivo, tendo em vista que, em tese, os dois são os únicos do elenco que atuam como primeiro volante. Além disso, a sequência de jogos vem desgastando alguns atletas, ocasionando na diminuição da intensidade do time, que pode ser fatal para o estilo da equipe. No entanto, a confiança em alta e o momento invicto são argumentos suficientes para o Vasco brigar até o fim para um bom resultado, ainda mais se tratando de um clássico, tipo de jogo que o Cruz-Maltino ainda não venceu esse ano.

Palpite: Fluminense 1 x 1 Vasco da Gama

Matheus Mattos, setorista do Vasco: O Vasco está “Ramonizado”. Vindo de uma sequência de 6 vitórias em 7 jogos, a equipe de Ramon Menezes terá um desafio e tanto para se manter na parte de cima da tabela. O adversário da vez é o Fluminense, justamente o último time a vencer o Vasco que ainda estava sob o comando de Abel Braga, que vem de dois jogos sólidos, sem levar gols e ainda conta com a ótima fase do meia-artilheiro Nenê. Apesar de vir numa ótima sequência, o Gigante da Colina encarou algumas dificuldades nas últimas duas partidas e para o confronto diante do Flu virá com alguns desfalques, além da probabilidade de Ramon poupar atletas por conta do desgaste. Chegou o momento que o elenco terá que fazer sua parte e nessa mudança a equipe pode perder um pouco de seu entrosamento e cai o nível por não ter peças de reposição a altura dos titulares.

Palpite: Fluminense 2 x 0 Vasco da Gama

ODDS DA PARTIDA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo