Geral

FF: Fluxo é a grande campeã da LBFF 4 e garante vaga para a final no Free Fire World Series 2021

Fluxo é o campeão da 4ª temporada da Liga Brasileira de Free Fire
Foto: Reprodução/Garena

Por um booyah a equipe da LOUD ficou em 2º lugar, mas acompanhará o Fluxo no mundial, disputando o Play-In

Um sabadão desse e uma LBFF 4 dessas! Neste sábado (20) aconteceu a final da Liga Brasileira de Free Fire Série A. Os times tiveram que se preparar bastante durante a semana para manter uma constância durante as quedas e o que pudemos ver foi um show de trocação, granadas e doutrinação pelos times!

Dessa forma, as equipes vieram inspiradas para disputar o título, os prêmios em dinheiro e as tão sonhadas duas vagas para o Free Fire World Series 2021 em Singapura. A disputa foi acirrada em um total de nove quedas, sendo marcada por dobradinhas, tríplice (booyah) e recuperações insanas por parte das equipes com menor desempenho ao longo da competição.

A transmissão contou com problemas técnicos e a 6ª queda não foi possível de acompanhar. No entanto, a organização disponibilizou os comentários sobre a tabela geral.

SEGUE O FLUXO E FAZ O L! 

A equipe que estreou esse ano na LBFF, o Fluxo, se tornou a campeã da LBFF 4 com 103 pontos. Além da premiação em dinheiro e o título, o time conquistou uma vaga para a final da Free Fire World Series 2021, que acontecerá no mês de maio em Singapura. 

O time não começou bem no campeonato, mas nas mãos do coach K9, conseguiu evoluir a cada rodada e os jogadores alcançaram uma boa sinergia, o que favoreceu a confiança para partir para cima e executar as estratégias de call e a vitória do campeonato.

Além disso, por um booyah, a equipe da LOUD não foi campeã da LBFF 4 , no entanto, ficou no TOP 2 e levou uma vaga para o Play-In na FFWS 2021.

Bicampeão da LBFF o JapaBKR, também vai para a sua 2ª disputa pelo bicampeonato no mundial, seguido do jogador Nobru, ambos da atual campeã da LBFF 4, o Fluxo.

Portanto, as duas equipes estão com a decolagem autorizada para o mundial deste ano. 

RESPEITA O FLUXO? 

O El Nunes #goLos postou em seu twitter no final de janeiro para o Corinthians respeitar o Fluxo, e não é que a equipe de Nobru e Cerol levou o título? Pois é, tropa, é o Fluxo, vem!

Sem mais delongas, vem conferir como foram as quedas da final!

QUEDA 1- PURGATÓRIO

Purgatório é um mapa geralmente mais estudado pelas equipes, que demanda atenção no loteamento, por isso a trocação da primeira partida da tarde começou mais tardia, aos nove minutos, até porque na final, os times precisavam calcular cada jogada. 

A granada da LOUD começou a trocação aos nove minutos de partida, em cima da God, e então o first blood é garantido pelo Will. 

Também tivemos a estreia do Yago pela B4 na final, sendo a equipe que mais trouxe mudanças nos jogadores durante o campeonato. 

OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS!

O Timão veio com o pé direito desde o começo, muito organizada, fazendo uma boa travessia estilo César Cielo e levando vários jogadores pelo caminho.

O 12º classificado fez o booyah e mais 10 eliminações doutrinadoras. No fechamento da safe em Brasília, a equipe estava com o squad completo e fez boas leituras de rotação, mantendo a equipe sempre junta para punir os jogadores mal posicionados.

Além disso, as granadas do Ousado deram um verdadeiro show. No entanto o MVP da queda foi para o Lost21 com 4 abates. levou com a equipe completa, consegue fazer eliminações no Fluxo e doutrina no 3×2.

Veja como foi que rolou esse booyah do Timão!

QUEDA 2- KALAHARI 

A trocação da VK com o Santos declarou o first blood da 2ª partida. O jogador Kbção deu um double kill no Santos, que ficou com apenas dois jogadores no squad. 

A Furia foi para o lobby cedo, ficando em 12º lugar. Fizeram um avanço precipitado na SS e-sports, que explorou os erros das Panteras, punindo no squad wipe.

CHAMA NA DOBRADINHA!

O Corinthians foi caçando kill a kill e o Zenac7 foi insano nessa partida, só ele com oito abates para a conta do Timão, foi o líder MVP da partida. 

Na trocação final, O Timão conseguiu eliminar o Cruzeiro, que também foi destaque na queda e com muitos abates, garantindo o top 2. Mas o Corinthians fechou na dobradinha de booyah.

Por conta dos problemas técnicos de transmissão, não rolou vídeo dos melhores momentos do booyah do Coringão. 

QUEDA 3- BERMUDA

O Will estava na caça pela LOUD e chamou o bandeirão no double kill em cima da META. Além disso, o jogador Peuzada da TL, marotou demais e deixou uma mina antes de voltar para o lobby, mas não conseguiu fazer muita coisa.

O duelo do Futebol veio mais uma vez, com o Corinthians e Cruzeiro na disputa. O Ousado acaba levando o Cebolinha. O Timão mesmo em desvantagem numérica acelerou e deu um prejuízo no squad do Cruzeiro.

WILL SEM BALA?

A LOUD deu um show de lança granada nessa partida, sendo que duas foram suficientes para garantir o squad wipe no Fluxo.

A disputa pelo booyah veio com LOUD e Vivo Keyd, mas a chuva de biribinhas dos verdinhos não foram suficientes. Em uma reviravolta em um2x1, o DeadGod deu a última rajada no Will e carimbou o 1ª booyah para a VK, que estava lá embaixo da tabela e somou 18 pontos.

No entanto, a maior pontuadora da queda foi a LOUD com 13 eliminações, tendo como destaque da partida o Will com cinco abates.

Dá uma conferida no replay da queda:

QUEDA 4 – PURGATÓRIO

As equipes focaram no loteamento e a safe se fechou para Fields. Os times no bololô, teve a Furia chegando e cobrando o Cruzeiro e o Santos. No entanto, o primeiro squad wipe só veio um pouco mais tarde com o One9 mandando os Peixes para o lobby, que pegaram o TOP 12.

O Fluxo garantiu uns pontos e acordou para a competição, e mesmo sem Nobru, castigou a Furia, mandando as Panteras para o lobby. O duelo final foi um 3×1 do Fluxo com a META, em que o Guimons se manteve na maratogem atrás da árvore, mas foi encontrado e o Fluxo faz o booyah nessa 4ª queda, se destacando pelas boas leituras de posicionamento.

Bora checar como foi essa disputa:

QUEDA 5- KALAHARI 

Mudanças na lineup marcaram essa 5ª queda. A B4 retoma o Kuaelok na formação, dando lugar ao estreante Yago. Enquanto, a Team Liquid trouxe o LukasTD e o Pedro na META e o retorno do Arruda na GOD. 

 A trocação se inicia com a granada do Nativa satisfatória no Santos, levando dois. No entanto, tivemos mais uma biribinha do jogador do Cruzeiro, certeira, que foi responsável pelo squad wipe nos Peixes.

O Lost21 da META doutrinou de dual vector garantindo o wipe na equipe da Furia. Na guarita, o Corinthians monitorava as rotações das equipes. Enquanto isso, a META e Team Liquid vieram no rushando insano, mandando mais jogadores para o chão.

Acordando pro jogo, SS e Team Liquid fizeram uma boa queda, pontuando bem com muitas eliminações e a SS ainda garantiu o booyah nessa reviravolta, mostrando um game com rotações inteligentes e abates certeiros. 

O mvR, conhecido como o abatedor de Kalahari, honrou o título e foi o destaque MVP da partida com cinco abates.

QUEDA 6- BERMUDA 

Em Bermuda, o Fluxo que perdeu Nobru no início, conseguiu a segunda colocação na queda,  assumindo no momento o topo da tabela geral. No entanto, foi dobradinha de booyah para o campeão da LBFF 3,  a SS, que fez 11 abates na partida.

Por motivos de problemas técnicos na transmissão, não foi possível acompanhar a queda como completo, somente a tabela geral.

QUEDA 7- PURGATÓRIO

Trocação atrás de trocação foi como a 7ª queda começou. A B4 em um rush inteligente consegue parar o Timão e mandar a equipe para o lobby. O Pão deu uma cobertura excelente para a equipe da B4.

A META surpreendeu e o jogador Lost21 manda sozinho a VK para o lobby. Do outro lado, tentando parar a SS, o Will da LOUD sobe uma capa dolorido para cima da equipe. A SS avançou para cima da Loud e não foi a melhor decisão, pelo rush instintivo, a equipe é punida pela LOUD voltando para o lobby.

 Com 12 abates contra 11 da LOUD, a META vai na rajada, mandando bala para todo lado, faz uma sequência excepcional de eliminações e cobra os jogadores da LOUD dando o booyah. 

Além disso, o MVP da partida foi o Lost21 da META, que fez o recorde de 11 abates, passando o carro no Kronos da LOUD, que tinha um recorde na conta.

Veja como foi a reviravolta da META Gaming:

QUEDA 8- KALAHARI

A penúltima queda fez os times repensarem em todas as suas estratégias para não cometer mais erros e ir em busca do título de campeão. Rolou também squad wipe solo na equipe da GOD, pelas mãos do Minuzi da B4, que garantiu quatro abates para a conta do time. 

Um dos destaques da queda foi o Santos, que fez uma partida muito regular, com avanços muito bem estudados, além de uma boa distribuição de abates entre os jogadores da equipe, todos pontuaram pelo time. 

Ao final da partida, tivemos o Corinthians dominando a Safe Zone, brilhando com uma granada doutrinadora e o bom posicionamento que fez toda a diferença. Com isso, fizeram o último abate da queda, garantindo mais um booyah para o Timão, somando três.

QUEDA 9 – BERMUDA

No caminho para o final da final, literalmente, os times começaram na trocação insana, com a Team Liquid eliminando o Razure do Corinthians. Mas o Cruzeiro que também caiu em Sentosa entra na briga e o Cebolinha faz um abate. 

O favorito ao título, Corinthians, acaba caindo cedo e a disputa vai para Fluxo, LOUD e Meta. De longe, a SS começa a trocar com a Loud, só no estilo AWM. Além disso, a safe fechou favorecendo a SS e o Cruzeiro pega o Fluxo na rotação.

Nesse pique, o Cruzeiro seguiu rushando com força na LOUD e no Fluxo, e pela sua imposição, doutrinou levando a queda com muitos abates, mesmo não tendo feito um bom dia nessa final. O destaque MVP vai para o Cebolinha.

Acompanhe os melhores momentos:

LÍDER MVP

Ao lado do Santos, o coroado MVP da LBFF 4  foi o Ruan, que se estava na 1ª colocação da tabela. O jogador que não joga com armas do meta game, finalizou com 111 quedas em 81 quedas.

RECOMPENSAS

Os mimos vieram com força durante a transmissão da LBFF! Foram anunciadas recompensas, de acordo com as metas de espectadores fossem atingidas na plataforma da BOOYAH!

750 mil visualizações simultâneas foram conquistadas já na primeira queda e o pacote salva-booyah ficou disponível no jogo para a tropa resgatar, não vai esquecer hein!

Infelizmente o Codigão não veio com a meta de 1 milhão de espectadores simultâneos, mas a transmissão bateu seu recorde, com a segunda meta atingida. 

SELEÇÃO LBFF

Além disso, os próprios jogadores e coachs decidiram entre si os melhores da LBFF4. Foram eles:

Jogadores: Ruan do Santos, Syaz do Fluxo, Caun da Loud e Memgod da Fúria.

Coach: K9 do Fluxo

O BRABO DA GALERA

Na transmissão da LBFF 4, também foi anunciado o Brabo da Galera, uma disputa pra eleger o melhor jogador, através dos votos da tropa de casa.

Os indicados foram:

Mas com os votos apurados, o escolhido pela tropa foi o LOUD Will , que manteve uma boa constância no campeonato, além de fazer a diferença na final da LBFF 4. Foi um total de  40,1% dos votos.

Confira mais notícias:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo