Campeonato Mineiro

FMF anuncia alteração de horário de quatro jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou, nesta sexta-feira (28), a alteração de horário de quatro jogos do Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro de 2022 a pedido do clube. A decisão foi tomada em comum acordo com a Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição deste ano.

Apesar da modificação dos horários, as datas permanecem as mesmas. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia nessa quinta-feira (27) e confirmada pelo Esporte News Mundo.

Com as alterações, os jogos da terceira, quinta, sétima e décima rodada tiveram horários alterados. O clássico contra o América, que será realizado na próxima quarta-feira (2), pela terceira rodada, no Mineirão, é o primeiros deles. Antes o duelo seria às 17h30 e agora será às 21h30.

Enquanto isso, o duelo do Cruzeiro contra o Democrata-GV, pela quinta rodada, que antes seria disputado no dia 9 (quarta-feira), às 18h, também no Mineirão, passou para 19h30. Já o confronto diante do Uberlândia, pela sétima rodada, que também seria às 18h do dia 16 (quarta-feira), em Belo Horizonte, mudou para 21h. A partida contra o Pouso Alegre, pela décima rodada, também teve horário alterado e agora será às 16h do dia 13 (domingo). Antes, seria às 20h30 no Mineirão.

Veja também: Edu celebra estreia com gol pelo Cruzeiro e declara estar ‘feliz’ em fazer parte da reconstrução do clube

O pedido de mudança partiu da insatisfação do Cruzeiro com o horário das partidas, já que essas estavam previstas para ocorrer em horários atípicos. A própria torcida estava insatisfeita, inclusive se manifestando com faixas contrárias a decisão da FMF, milho e galinhas.

O comunicado da FMF desta sexta-feira também informou que o Cruzeiro negocia os direitos de transmissão do Campeonato Mineiro com a Globo para 2023, já que neste ano o acordo não foi feito.

– Em contrapartida à flexibilização, Globo e Cruzeiro negociam a assinatura do contrato de cessão dos direitos de transmissão válido para a temporada de 2023, para que o Campeonato Mineiro SICOOB volte a ter todas as suas partidas transmitidas, com exclusividade, pela emissora –, diz a nota.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top