Cruzeiro

FMF se pronuncia sobre pênalti polêmico no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro

Foto: Pedro Souza / Atlético

Nesse domingo (6), em clássico marcado por polêmica de arbitragem, no Mineirão, o Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Após a partida, diretores, jogadores e torcedores da Raposa ficaram na bronca com o juiz da partida.

A principal reclamação celeste se dá devido a um pênalti marcado a favor do rival. O Cruzeiro alega que a disputa de bola entre Lucas Oliveira e Hulk foi legal e, consequentemente, não houve infração. O juiz pensou de forma diferente e marcou a penalidade que foi convertida pelo atacante atleticano. Nos minutos seguintes, praticamente no último lance do confronto, o alvinegro conseguiu o segundo gol com Ademir e acabou saindo com a vitória no clássico.

Em contato com a Rádio Itatiaia, questionado sobre as polêmicas da partida, Juliano Lopes Lobato, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF), afirmou que considera que o árbitro do confronto acertou na marcação do pênalti.

Veja também: Felipe Freitas é o novo técnico do time feminino do Cruzeiro

– É um lance muito difícil. Vários comentaristas de arbitragem do Brasil inteiro têm opiniões diversas, mas a Comissão, após ver e rever o lance, por vários ângulos, chegou à conclusão de que o árbitro acertou. O atleta do Cruzeiro dá um carrinho na área, de forma imprudente, acertando o atleta do Atlético. E dentro da área, é pênalti.

Ainda segundo o dirigente, na visão de Comissão de Arbitragem da FMF, a equipe de arbitragem teve boa atuação na partida.

– A comissão de arbitragem entende que o árbitro e todo o quinteto de arbitragem fizeram um bom trabalho ontem (domingo) no Mineirão.

Por meio de suas redes sociais, a equipe celeste “ironizou” a marcação da irregularidade.

Com a derrota na partida, o Cruzeiro foi ultrapassado pelo Athletic e caiu para a terceira colocação na tabela do Campeonato Mineiro. Já o Atletico, com 22 pontos conquistado, se distanciou na liderança isolada do Estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo