Campeonato Mineiro

FMF promete VAR em todos os jogos Campeonato Mineiro de 2023, afirma presidente do América-MG

Foto: Divulgação/Mineirão

Nesta temporada, a arbitragem do Campeonato Mineiro tem sido alvo de constantes críticas. Torcedores de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro pedem pela profissionalização do árbitros, além de melhores condições para a prática do futebol.

Pensando nisso, nesta sexta-feira (11), o presidente do América-MG, Alencar da Silveira Jr, revelou que, em conversa com Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF) lhe foi prometido que, a partir da próxima edição o Estadual passará por melhorias.

Inclusive, segundo o dirigente americano, essas melhoras incluem a implementação do árbitro de vídeo (VAR) em todas as partidas da competição. Atualmente, o Campeonato Mineiro conta com esse recurso somente nas fases semifinal e final. Confira a publicação de Alencar da Silveira Jr, em seu perfil no Twitter:

Leia também: Pezzolano fala sobre reforços e comenta disputa do Cruzeiro por acesso: ‘Tem que subir’

Agora, resta saber se todos os estádios envolvidos na disputa do Campeonato Mineiro terão homologação para receber o árbitro de vídeo. Atualmente, Atlético-MG, Athletic, Cruzeiro, Caldense, América-MG, Villa Nova, Democrata-GV, Tombense, Patrocinense, URT, Pouso Alegre e Uberlândia disputam o Estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo