Atlético-MG

FMF aceita pedido do Ministério Público e torcidas de Atlético-MG e Cruzeiro estão banidas em todo o Brasil

FMF. Organizadas
Foto: Bruno Sousa | Atlético e TV Cruzeiro

A Federação Mineira de Futebol (FMF) acatou um pedido do Ministério Público pelo banimento das torcidas organizadas Galoucura (Atlético-MG) e Máfia Azul (Cruzeiro). A punição, que será oficializada nos próximos dias, terá um ano de duração e é válida em todo o território nacional.

A decisão foi tomada por uma série de ataques violentos entre as organizadas nos últimos meses, incluindo o jogo da Seleção Brasileira, no Mineirão. O estopim foi durante o clássico entre Galo e Raposa, onde três confrontos aconteceram na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e no mais grave, no Bairro Nova Vista, um integrante da Máfia Azul foi morto após ser baleado.

+Após retorno ao Atlético-MG, Júnior Alonso participa de primeiro treinamento com grupo

+Willian Oliveira projeta próximo jogo do Cruzeiro: ‘Fazer aquilo que a gente treina’

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, o banimento de um ano consiste:

[…] na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios ou seus respectivos entornos em dias de jogos. 

O MPMG, junto com a FMF, irá realizar um trabalho para que cânticos e/ou similares que façam menção a Galoucura e a Máfia Azul sejam coibidas em qualquer estádio no país. Além disso, o órgão afirma que Atlético-MG e Cruzeiro devem divulgar, em suas redes sociais, as recomendações para que as proibições sejam cumpridas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo