Ponte Preta

Focada no Paulistão, Ponte Preta monitora lateral-direito do Paraná; veja detalhes

Crédito: Rui Santos / Paraná Clube

Paulo Henrique é um dos nomes no radar do Departamento de Futebol da Ponte Preta para disputa da próxima temporada.

                 

Ainda sem oferta oficial da Macaca, lateral-direito, destaque do Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro, está sob análise da diretoria executiva.

LEIA MAIS: CBF antecipa horário de Figueirense x Ponte Preta na Série B; detalhes

O ala, vinculado à Gralha Azul até dezembro de 2021, não continua no Estádio Durival de Britto a partir de fevereiro para participar do Campeonato Paranaense, principalmente pela viabilidade econômica e questão de ‘vitrine’ após rebaixamento tricolor à terceira divisão do país.

De acordo com apuração da reportagem do Esporte News Mundo, Alex Brasil, executivo de futebol da Alvinegra, quer contar com o atleta no elenco de Fábio Moreno e já realizou contatos superficiais – ou seja, sondagens – nas últimas semanas, mas sem apresentar nenhum tipo de proposta de empréstimo.

O dirigente conhece Paulo desde as categorias de base do Londrina, pelo qual foi revelado – foi ele o responsável, inclusive, por levá-lo a Curitiba, onde ganhou notoriedade a nível nacional pelo ótimo desempenho apresentado no Paraná, mesmo com a queda confirmada à Série C.

ENTRAVES

Uma possível negociação, entretanto, não é tratada com tanta euforia ou otimismo no Moisés Lucarelli.

Afinal, o time paranaense, em dificuldade financeira, só deve aceitar a uma transferência em caso de venda dos direitos econômicos (prioridade) ou alguma parceria/composição.

Como se sabe, a Ponte Preta tem sérias dificuldades financeiras perante o plantel e, portanto, não possui condições de realizar qualquer aporte neste instante – a não ser que o presidente de honra, Sérgio Carnielli, seja convencido em colocar a mão no bolso para comprá-lo.

DISPUTA

A concorrência no mercado também deve ser fator determinante para definir o futuro de Paulo Henrique.

Com dias contados em solo curitibano, o camisa 2 tem ofertas reais de integrantes da Série A – sendo um grande de São Paulo, cujo nome é mantido em sigilo – e até do exterior.

O que terá peso decisivo na definição é o projeto esportivo a ser apresentado pelo clube interessado – a favor da agremiação campineira, estão as situações de disputar o Campeonato Paulista, principal regional do Brasil, e a confiança do estafe no trabalho de Alex Brasil.

Enquanto a Nega Véia continua atenta às oportunidades de mercado, o caso deve ganhar novos capítulos a partir do fim da Série B, período no qual deve ocorrer uma reunião entre a diretoria do Paraná, que vive processo de troca na presidência, com os empresários do jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo