Futebol Internacional

Focado em disputar a Champions, Zaha pode deixar o Crystal Palace

Foto: Divulgação / Crystal Palace

Em sua oitava temporada defendendo o Crystal Palace, o atacante marfinense Wilfried Zaha está em busca de novos desafios dentro da sua carreira. De acordo com as principais especulações dentro da imprensa do Reino Unido, o jogador deve optar pela saída do clube londrinho já para a próxima temporada europeia. Zaha tem como objetivo disputar a Liga dos Campeões, algo que não vai conseguir com o Crystal Palace neste momento.

O contrato do atleta com o clube inglês é válido até junho de 2023 e, até o momento, ainda não existem movimentações no sentido de renovação. Até por conta disso, a diretoria do Crystal Palace não descarta negociar o jogador neste momento, enquanto ainda poderá receber uma quantia financeira numa possível transação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A ideia de Zaha é permanecer disputando a Premier League, uma vez que já possui total adaptação ao estilo de disputa da elite do futebol inglês. No entanto, uma saída para um clube de outro país, e que estará na Liga dos Campeões, não está completamente descartada. Os bons números que Zaha conseguiu na atual temporada, tendo marcado 13 gols em 33 partidas até o momento, o colocam em boas condições no mercado de transferências.

Apesar do interesse do atleta, os possíveis interessados ainda terão que arcar com um alto valor para fechar com Wilfried Zaha. Há cerca de duas temporadas, o Crystal Palace recebeu algumas sondagens por seu atacante e pediu 80 milhões de euros (cerca de R$ 423 milhões na cotação atual) para concluir a negociação. A pedida dos ingleses afastou os clubes que viam em Zaha uma boa opção de mercado.

Desta vez a situação é diferente e, além do marfinense ter a intenção de deixar o clube, a aproximação do final de seu contrato joga uma pressão sobre o Crystal Palace. Os sites especializados no mercado de transferências dão conta de que o valor de Zaha está bem mais acessível, podendo ser concluído por cerca de 40 milhões de euros (R$ 211 milhões).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo