Campeonato Brasileiro - Série B

Focado em se manter na briga pelo G4, Guarani recebe o Confiança no Brinco; veja a provável escalação

Foto: Lucas Almeida/ADC

Guarani e Confiança se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 19h, no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Buscando manter a boa sequência de resultados em casa, o Bugre pretende esquecer o placar decepcionante da última rodada e lutar intensamente por um triunfo sob os olhares de seus torcedores.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

COMO CHEGAM OS TIMES

O Guarani chega ao embate frustrado após somente herdar um ponto em sua última partida. Diante do CRB, a equipe foi capaz de abrir dois gols no placar, mas após decisões táticas equivocadas do comandante Daniel Paulista, o clube campineiro foi obrigado a ver sua vantagem ser reduzida ao placar de 2×2. Porém, novamente diante de sua torcida, o Bugre poderá se aproveitar do fator casa para retornar ao caminho das vitórias; não só por conta do apoio presencial de seus adeptos, mas também devido à sequência positiva que vêm ostentando dentro das dependências do Brinco, na qual já soma sete partidas sem perder.

+ Matheus Bidu projeta próximo compromisso do Guarani pela Série B

Em uma situação consideravelmente mais desesperadora do que seu adversário da vez, o Confiança visita Campinas com o sonho de manter viva sua chance de sobrevivência na Série B. Apesar de estar estacionado na penúltima posição desde a 24ª rodada, o clube sergipano vive uma boa sequência de resultados; em suas últimas cinco partidas, foi capaz de vencer três, perder uma e empatar outra. Vindo de dois triunfos seguidos, despachou o Avaí em seu último compromisso, em casa, pelo placar de 3×1, resultado que vem motivando o Dragão à lutar por mais três pontos nesta sexta-feira.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Daniel Paulista deve promover duas alterações em relação ao seu selecionado que iniciou o jogo contra o CRB, na última sexta-feira (15). Júlio César, que agora se encontra descansado, e Rodrigo Andrade, livre de suspensão, podem ser os nomes que retornarão à equipe titular. Diante disso, a provável escalação poderá conter Rafael Martins; Mateus Ludke, Carlão, Thales e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Júnior Todinho.

RETROSPECTO

O histórico entre ambas as equipes compreende um total de oito partidas disputadas. Dentre esse total, o Guarani se mostra soberano no número de triunfos adquiridos, com cinco, seguido de perto pelo clube sergipano, com três; curiosamente, ainda não foram registrados empates em duelos entre ambos. A vantagem nas estatísticas cresce a favor do Bugre no quesito de gols marcados, já que o clube campineiro anotou 17 tentos no histórico, contra somente seis do Dragão.

Para levantar os ânimos bugrinos, o histórico evidencia que 100% das vezes em que o Guarani enfrentou seu rival sergipano no Brinco, saiu como vencedor. Portanto, como incentivo, o clube campineiro pode levar em conta a disputa da Série C de 2008, em que triunfou pelo placar elástico de 5×1. Enquanto isso, pelo lado do Dragão, a equipe poderá se inspirar nas duas últimas vitórias que registrou diante do Alviverde, nas campanhas da Série B de 2020 e da Copa do Brasil de 2013, ambas por 1×0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo