Corinthians

Focado na Libertadores, Corinthians pode escalar time com média abaixo de 20 anos contra o Fluminense

O jovem Wesley, de 17 anos, pode ser titular contra o Fluminense. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

De olho na partida contra o Boca Juniors pela Libertadores, o Corinthians deverá entrar em campo contra o Fluminense na tarde desta sábado (2) pelo Campeonato Brasileiro com um time bastante modificado e repleto de garotos das categorias de base, o que pode reduzir a média de idade do time titular.

Além do foco na partida do mata-mata, o técnico Vítor Pereira tem muitos desfalques e viu os principais jogadores da equipe passarem os últimos dias e semanas em tratamento no departamento médico.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na viagem ao Rio de Janeiro na sexta-feira, a delegação corinthiana não contou com nenhum jogador que estava lesionado e que ficou de fora do jogo de ida contra o Boca. Atualmente, o Timão tem nove contundidos: Fagner, Rafael Ramos, Gil, Maycon, Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto, Willian e Gustavo Mosquito.

Vítor Pereira deverá ter um time modificado para encarar o Flu. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Dessa forma, sete jovens das categorias de base foram relacionados para a partida diante do Flu. Alguns deles já vêm treinando entre os profissionais, enquanto outros podem ganhar os primeiros minutos no time principal.

Em uma escalação formada apenas pelos mais novos, o Corinthians pode ter um time com média de idade de 19 anos: Matheus Donelli (20 anos); Léo Mana (18), Raul Gustavo (23), Robert Renan (18) e Lucas Piton (21); Breno Bidon (17), Guilherme Biro (18) e Matheus Araújo (20); Wesley (17), Giovane (18) e Felipe Augusto (18).

Apesar disso, alguns desses nomes podem não atuar contra o Fluminense e dar espaço a jogadores mais experientes. Robson Bambu, Bruno Melo, Xavier e Júnior Moraes devem ser titulares neste sábado.

+ Fluminense x Corinthians: prováveis escalações, onde assistir e palpites

Vice-líder do Brasileirão, com 26 pontos, o Timão encara o Flu pela 15ª rodada no sábado (02), às 16h30, no Maracanã.

Breno Bidon é um dos mais jovens relacionados e pode estrear como profissional. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo