São Paulo

Focado no título, São Paulo enfrenta o Palmeiras em casa visando quebrar tabu de quatro anos

Focado no título, São Paulo enfrenta o Palmeiras em casa visando quebrar tabu de quatro anos
Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo e Palmeiras decidem o título do Campeonato Paulista neste domingo (23), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. Focado, o São Paulo poderá acabar com grande sequência sem levantar uma taça e começar com o pé direito as outras competições que virão pela frente, e claro, continuar com boa campanha na Libertadores.

Jogando em seus domínios, a equipe de Hernan Crespo irá em busca de quebrar um jejum de nove anos sem nenhum título e 16 anos sem levantar a taça de campeão do Estadual. Porém, outra coisa também está em jogo: quebrar um tabu diante do Palmeiras em casa.

Isso porque o São Paulo não vence o rival no Morumbi desde 2017, quando a equipe ainda era comandada por Rogério Ceni, com gols de Lucas Pratto e Luiz Araújo, vencendo a partida então por 2 a 0.

A partir do triunfo, foram cinco confrontos em casa, com três empates e duas derrotas. Confira os últimos jogos do Tricolor no Morumbi contra o Palmeiras:

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– 06/10/2018: São Paulo 0 x 2 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)

– 16/03/2019: São Paulo 0 x 1 Palmeiras (Campeonato Paulista)

– 30/03/2019: São Paulo 0 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)

– 13/072019: São Paulo 1 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)

– 19/02/2019: São Paulo 1 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)

Porém, pelo retrospecto geral, o São Paulo leva vantagem em casa. São 120 choque-reis disputados no Morumbi, e o Tricolor venceu 50, empatou 44 vezes e perdeu 26.

Por outro lado, o focado Tricolor comandado por Crespo também sustenta cinco jogos sem perder para o Palmeiras, juntando os jogos que disputou na casa do rival e o último jogo de quinta-feira em 0 a 0, no Allianz Parque.

Porém, no confronto da final o cenário será outro: definirá o campeão de 2021. O estoque de gols que ficou guardado na primeira partida será usado? O São Paulo sairá do jejum de títulos ou o Palmeiras levantará mais uma taça? É o que veremos em mais um choque-rei neste domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo