Palmeiras

“Focado para as próximas batalhas”, Abel volta de férias e já comanda treino no Palmeiras

Abel Ferreira durante treino do Palmeiras nesta quinta (01). (Foto: Cesar Greco/Pameiras)

Abel Ferreira está de volta das férias, e nesta quinta (01) voltou definitivamente para a Academia de Futebol, e já comandou treino pela manhã. O treinador deu entrevista para as redes oficiais do Palmeiras, falando sobre seu retorno, e as expectativas para a nova temporada. 

– As férias foram muito boas. Fui carregar meu coração de energia e amor para distribuir aqui com meus jogadores. Nunca estive longe. Com as tecnologias você consegue estar perto de seus jogadores. Tive a oportunidade de acompanhar o que faziam aqui. Mas é bom estar de volta a um sítio onde fomos felizes. Com estes jogadores, que trabalharam muito bem, no tempo em que estive ausente, com minha equipe técnica que preparou muito bem a equipe. O mais importante é focarmos nossa atenção para as decisões que vêm, treinando sério e focados para nos prepararmos para as próximas batalhas – disse o treinador do Verdão.

Ele deu também um recado à “família Palmeiras”, torcedores da equipe:

–  Queria dizer para a família Palmeiras que estamos confiantes para a nova temporada, sabemos das elevadas expectativas que tem em nós, e vamos trabalhar para que sejam correspondidas. Sabemos que neste momento todos querem ocupar o nosso lugar. E nós temos que proteger nosso sonho, nosso título e nos proteger. Perceber que todos somos um, e só através dos treinos vamos nos preparar para as batalhas que vêm. E continuar unidos. Que é isto que esta equipe tem feito desde que esta equipe técnica chegou. Uma equipe disciplinada, uma equipe que os torcedores vejam aquilo que é nossa ambição e nosso trabalho. 

Sobre seu trabalho, Abel falou quanto ao estilo pragmático da equipe, e o lado “romântico”, e ainda disse ver importância na mescla dos dois estilos de jogo rumo ao sucesso:

– Somos uma equipe um bocadinho romântica mas um pouco pragmática também. Sabemos que jogar bonito nem sempre nos trás resultados, sabemos que jogar de forma pragmática nem sempre nos trás resultados. Mas sabemos que esta mescla entre pragmatismo e romantismo nos leva até onde queremos, que é o sucesso, que é a conquista de títulos, porque um clube como o Palmeiras, é disto que vive. Sabemos que vivemos uma temporada  histórica, de grandes conquistas. Quando cheguei não prometi títulos. Essa rapaziada, este grupo, não promete títulos. O que promete é, em todos os jogos lutar para vencer, uma identidade muito forte, e isso vamos continuar a fazer – completou Abel.

Abel deixou ainda sua saudação para os torcedores do Palmeiras, e um recado para os torcedores de todo o Brasil, sobre a pandemia.

– Ficam minhas saudações, meu agradecimento do apoio que tivemos pela nossa massa, por nossos torcedores. Esperemos que mesmo agora num contexto difícil que cada um tenha a responsabilidade de ficar em cada. Cada um que perceba que todos somos um. Cada um que perceba que de fato precisamos estar todos unidos, e agora falo com todos os brasileiros em geral, precisamos de fato rapidamente ultrapassar este adversário que nos priva de muita coisa. Para que num futuro próximo possamos ver os estádios cheios, tanto o Allianz quanto o dos nossos grandes rivais, porque os torcedores são a alma do futebol. Mas para que isso aconteça precisamos que cada um de nós faça o que tem de fazer. Ter a responsabilidade social, de perceber que há uma doença, uma pandemia, e que só tomando essa consciência de ficar mais resguardado é que vamos conseguir ultrapassar esta pandemia e voltar a desfrutar um jogo de futebol ao vivo, e sentir todas as emoções, e xingar o treinador e os jogadores, que também faz parte do futebol.

Também retornaram ao Verdão nesta quinta alguns jogadores voltando de férias: Alan Empereur, Mayke e Lucas Lima. Os três foram testados na última quarta (31), e trabalharam a maior parte do tempo junto com Zé Rafael, que faz cronograma específico. Abel testou para covid na própria quinta (01), e seu resultado também foi negativo.

A próxima partida do Palmeiras com data marcada é no dia 7 de abril, no estádio Norberto “Tito” Tomaghello, na Argentina, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia. O jogo de volta, uma semana depois, está marcado para o Mané Garrincha, por conta das restrições da pandemia em São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo