São Paulo

Foco na maratona: Com a semana cheia, São Paulo busca manter intensidade após primeira missão cumprida

Foco na maratona: Com a semana cheia, São Paulo busca manter intensidade após primeira missão cumprida
Foto: Divulgação São Paulo FC

O São Paulo tem mais um desafio pela frente na maratona de jogos da semana. Nesta segunda-feira (12), o Tricolor recebe o Red Bull Bragantino no Morumbi, às 20h (horário de Brasília) em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. A equipe de Crespo retorna aos gramados exatamente 48 horas devido ao jogos que foram reagendados.

                 

O primeiro desafio do Tricolor após ficar 27 dias longe dos gramados foi cumprido com sucesso: uma vitória com V maiúsculo para a equipe comandada por Hernán Crespo. O treinador implementava diversas atividades nos treinamentos do CT da Barra Funda, o que culminaram em uma boa atuação da equipe paulista e com goleada em cima do São Caetano no último sábado (10).

E o objetivo para o restante da semana e para os duelo seguintes, é justamente continuar implementando este modelo de jogo. Mesmo com uma derrota para o Novorizontino no último dia 13, Hernán tem o desafio de manter a intensidade durante a sequência de três partidas em apenas cinco dias nesta semana.

Foram diversas atividades que Crespo e toda sua comissão técnica vinham treinando para o retorno do São Paulo aos gramados. Finalizações (ponto fortíssimo no último jogo), bola para (destaque para o gol de Daniel Alves) e jogadores recém chegados, que entraram e tiveram um período razoável de treinamentos (primeiro jogo e primeiro gol de Éder).

Para o duelo desta segunda-feira (12), o treinador argentino deve mesclar a equipe diante de uma maratona durante esta semana. O treinador tem feito isso desde o começo do Campeonato, durante os treinamentos no CT e deve revezar os jogadores em suas posições.

No último sábado, na goleada sobre o São Caetano por 5 a 1, o São Paulo permaneceu incomodando o adversário desde o começo da partida. É um dos pontos que o treinador deverá manter, mesmo rodando o elenco. É válido lembrar que Crespo ainda possui jogadores para estrear com a camisa do São Paulo, como o zagueiro Miranda, o lateral Orejuela e o meia William (dois últimos que ainda não foram inscritos no Paulistão).

Em apenas poucas partidas, Hernán pôde realizar diversas mudanças na equipe. O ataque tem sido um ponto primordial e de destaque. Sob o São Caetano, o Tricolor teve 18 finalizações, oito no gol, enquanto seu adversário teve somente quatro. Em resultado, de acordo com o footstats, o São Paulo possui uma média de de 14 finalizações por partida, sendo 6,4 no alvo.

Com bons números, o São Paulo busca se manter bem na competição durante a semana com jogos importantes e sem descanso. Isso porque, Crespo realiza treinamentos durante os dias de jogos, justamente para a equipe manter o ritmo e não perder a intensidade e o foco nas partidas.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo