Botafogo

Botafogo encara a Cabofriense visando vaga na semifinal da Taça Rio

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Após 104 dias do último jogo disputado na temporada, dia 15 de março, o Botafogo vai voltar a campo, daqui a pouco, 11 horas, para enfrentar a Cabofriense no Nilton Santos, pela quarta rodada da Taça Rio. Nesse tempo parado muita confusão. Além, claro, da pandemia da Covid-19, posicionamento contra o retorno nesse momento do futebol e tudo sendo decidido na justiça.

O Botafogo junto do Fluminense foram os dois clubes que não queriam retornar com o Campeonato Estadual, mas foram votos vencidos na FERJ e também no TJD-RJ. A situação foi parar no STJD que acabou determinando, após tentativa de acordo, que os clubes voltassem a jogar neste fim de semana dando sequência a competição.

O Glorioso voltou a treinar no sábado (20), ou seja, entra em campo após oito dias de treinamentos depois de mais de 90 de inatividade. Não foi só essa situação que chateou a diretoria do clube, mas uma suspensão preventiva ao treinador Paulo Autuori após declarações fortes, em entrevista ao jornal O Globo, contra a FERJ devido esse retono do campeonato. O comandante acabou punido em 15 dias pelo TJD-RJ, mas foi liberado após o clube entrar no STJD e vai comandar a equipe.

Futebol e dúvidas

O time que enfrenta a Cabofriense ainda é um incógnita. Autuori fez alguns testes ao longo da semana e a equipe pode ter novidades. Com pouco tempo de treinamento a grande preocupação são as lesões que podem ocorrer já que os jogadores ficaram um longo tempo parados.

O atacante Pedro Raul, um dos artilheiros do time na temporada, aproveitou esse longo tempo para se tratar. O jogador vinha atuando no sacrifício e espera poder contribuir ainda mais dentro de campo:

– Creio que se eu não tivesse tido a lesão na perna poderia ter ido melhor. É um sonho poder jogar em um grande clube como o Botafogo. Agora é pensar em dar reinício e, se Deus quiser, não ter nenhum problema – revelou o atacante

Autuori também não vai contar com algumas peças nesse retorno. Joel Carli e Bochecha deixaram o clube durante essa pausa. A grande esperança da torcida do Glorioso está na dupla Honda e bruno Nazário. O japonês, inclusive, marcou seu primeiro gol na estreia e, consequentemente, no último jogo diante do Bangu. Já Nazário é o artilheiro do time no campeonato (três gols) e também na temporada com quatro gols.

Situação no campeonato

Antes da parada a situação do Botafogo era bem complicada visando uma classificação para as semifinais da Taça Rio. No momento o time é quarto colocado do Grupo A com 4 pontos. Vencer a cabofriense é fundamental para igualar a pontuação do Boavista, vice-líder do grupo.

Para poder ultrapassar o time da Região dos Lagos, o Glorioso vai precisar golear já que a diferença no saldo são de quatro gols. Mas uma vitória simples deixa a decisão do grupo para a última rodada e pode favorecer ao Alvinegro.

O provável Botafogo deve ser: Diego Cavalieri, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato, Cícero, Danilo Barcelos, Alex Santana, Honda, Bruno Nazário, Luiz Fernando, Luis Henrique e Pedro Raul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo