Sport

‘Foi a saudade que me trouxe pelo braço’ Hernanes cita Alceu Valença em apresentação no Sport

Reprodução/Sport Recife

O meia Hernanes foi apresentado no Sport na tarde desta quarta-feira (04). Com o anúncio feito no dia anterior, o jogador de 36 anos já estava em Recife e esteve presente em uma entrevista coletiva realizada no CT do clube pernambucano. Na coletiva, Hernanes falou sobre sua escolha de vir jogar no Sport e onde prefere atuar em campo. Confira os destaques:

Sobre a posição no campo que prefere atuar, Hernanes deixou claro suas preferências, mas disse que tudo depende do treinador Umberto Louzer: ” Venho para jogar como terceiro homem de meio de campo e sendo, ou as vezes camisa 10 ou 8, mas tendo um pouco mais de liberdade para chegar ao ataque e poder desfrutar das minhas melhores características que são o chute a gol e as assistências.”

Quando questionado os motivos que levaram ao acerto com o Sport, o atleta citou seu conterrâneo, Alceu Valença: ” Como diz Alceu Valença ‘Foi a saudade que me trouxe pelos braços’ Então, acho que não tem maior… Quando pensei em uma cidade no Brasil que eu jogaria, meu coração já falou que era Recife. E aí comecei a pensar se seria possível. Lembrei que no início do ano surgiu uma especulação minha aqui na Ilha, e eu pensei ‘vai que os caras querem ainda’… acho que essa foi minha maior justificativa.”

Quando o assunto foi condições de jogo, Hernanes admitiu que está 100% fisicamente e apto para treinos: “Ja fiz todos os testes possíveis ontem, na minha chegada ao Sport e estou fisicamente apto para poder treinar normalmente. E, claro, fiquei aí nesse intermédio de três semanas sem ter contato com bola. Então, eu acredito que daqui a duas semanas já estarei apto para o Umberto poder me utilizar.”

O Sport entra em campo novamente na próxima sexta-feira (06), quando enfrenta o Bragantino, na Ilha do Retiro, às 19h. A tendência é de que Hernanes ainda não seja opção para o treinador Umberto Louzer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo