Guarani

‘Foi uma vitória convincente e que mostra que não viemos para brincadeira’, diz Thales sobre triunfo do Guarani

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Vivendo uma das melhores sequências entre os 20 times que disputam a temporada da Série B, o Guarani alcançou, após a vitória diante do Remo na última terça-feira (21), seu quinto jogo de invencibilidade. Parte do elogiado setor defensivo do Bugre, que tem sido um fator decisivo nos resultados positivos, o zagueiro Thales comentou a respeito do último triunfo da equipe, além de oferecer sua projeção para o próximo duelo.

“Para a sequência da Série B é muito importante. Times que brigam pela parte de cima da tabela e pelo acesso precisam ter essa sequência e é isso que buscamos. Foi uma vitória convincente e que mostra que não viemos para brincadeira. Manteremos esse espírito em todos os jogos pois cada partida é uma final e todas valem os mesmos três pontos”, disse.

+ Guarani triunfa diante do Remo, mas ainda não se firma no G4

Em relação ao embate diante do Coritiba, que será disputado no próximo sábado (25), o zagueiro destacou o equilíbrio entre os elencos, frisando que não existirá favoritismo ao entrarem em campo. “Eles são os líderes do campeonato e naturalmente também querem a vitória para conseguir o acesso e o título. Mas nós também temos uma equipe forte, técnica e com garra que possui condição de vencê-los. Não existe favoritismo no futebol e muito menos na Série B. Além da técnica, a garra também entra em campo. Vamos a Curitiba com o objetivo de conquistar os três pontos assim como fizemos nesta terça-feira”, declarou.

Tendo chegado em fevereiro ao clube campineiro, Thales se mostra uma das peças fundamentais na equipe titular de Daniel Paulista. Ao todo, já foi capaz de atuar em 27 jogos com a camisa do Bugre – todas como titular -, acumulando mais de 2.370 minutos em campo e anotando uma assistência. Destacando sua importância no sistema defensivo, as estatísticas mostram que, em suas 27 atuações, o Guarani foi capaz de adquirir um aproveitamento de 53% e sofrer uma média de 1,07 gols por jogo; enquanto isso, nas 11 partidas em que o atleta não esteve presente, o Bugre recolheu um aproveitamento de somente 39,4%, sofrendo uma média de 1,27 tentos.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em quinto lugar na tabela, ostentando 41 pontos, o Bugre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (25), diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira às 21h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo