Red Bull Bragantino

Barbieri parabeniza RB Bragantino após vitória na estreia da Sul-Americana: “Fomos soberanos e absolutos no jogo”

Barbieri parabeniza RB Bragantino após vitória na estreia da Sul-Americana: "Fomos soberanos e absolutos no jogo"
Reprodução/ CONMEBOL Sudamericana

O Red Bull Bragantino estreou com vitória na Sul-Americana após vencer o Tolima por 2 a 1, na noite da última quinta-feira (22), em Bragança Paulista. Para o comandante Maurício Barbieri, o Massa Bruta soube entender e administrar o jogo proposto pelos adversários, mas também pecou em relação ao nervisosimo.

– Analisando a partida, acho que fomos soberanos e absolutos no jogo, um jogo complicado, em que o adversário propõe um jogo de muito contato físico, muita disputa de primeira e segunda bola, como é característica das competições sul-americanas, mas acho que soubemos entender isso muito bem desde o início, nos comportamos bem. Em relação a estar nervoso, não foi no final do jogo só, porque em um lance isolado a gente acabou tomando um gol de pênalti já nos acréscimos, então era para termos calma e controlar porque o jogo já estava completamente definido – disse o técnico em entrevista coletiva após a partida.

Em sua análise geral da partida, Barbieri ressaltou como o Massa Bruta estava preparado, já que estudou as formas de jogar do adversário, além de valorizar como a equipe se portou, visto a quantidade de finalizações a gol do Tolima (somente uma).

– A gente estudou bastante eles, sabíamos da atuações com três zagueiros. Nos preparamos, caso eles viessem atuando dessa forma, mas eles optaram por entrar com uma linha de quatro, e uma marcação um pouco mais encaixada no um para um, dando espaço só para um dos zagueiros sair jogando. É uma situação que temos enfrentado na maioria dos jogos, não é novidade, e acho que conseguimos nos comportar muito bem. Além disso, o adversário não conseguiu criar boas oportunidades. Se não estiver enganado, o único chute ao gol foi no lance do pênalti, então acho que foi uma vitória mais do que merecida. Ainda tivemos algumas possibilidades de definir o jogo em situações de contra-ataque, é um ponto que temos que melhorar.

+ Red Bull Bragantino estreia com o pé direito na Sul-Americana e se prepara para enfrentar o Emelec

O comandante ressaltou ainda como a equipe está encarando a Sul-Americana, confiante no trabalho que está sendo realizado e apresentado.

– Acho que pela fórmula de disputa do campeonato, todos os jogos são decisivos. Só passa um do grupo, então são seis finais, e conseguimos ter um bom desempenho e bom resultado nesta contra o Tolima, que é uma equipe bastante qualificada, e vamos encarar com bastante motivação e seriedade esse jogo contra o Emelec, que também é um adversário muito difícil, ainda mais atuando em casa. Vamos com a expectativa que temos condições de fazer um bom jogo e trazer pontos importantes para casa.

O Red Bull Bragantino já volta a campo no próximo domingo (25), às 20h, contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. Questionado sobre o rodízio na equipe, Barbieri encerrou dizendo que não prioriza nenhuma das competições, e que vai utilizar o treinamento desta sexta-feira para analisar que está melhor preparado para entrar em campo no domingo.

– Eu acho que a gente vem tendo um bom desempenho no estadual. A gente pretende continuar assim e eu vou avaliar como estão os jogadores, a recuperação, e a gente vai escolher, como tem feito sempre, a melhor equipe para disputarmos os campeonatos. Não existe uma prioridade, são duas competições importantes para nós, e a gente vai seguir sempre escalando o que tem de melhor nas duas.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo