Botafogo

“Fora Barroca e Túlio Lustosa” foi o pedido das organizadas em reunião com dirigentes do Botafogo

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Após mais uma derrota dentro do Campeonato Brasileiro, integrantes de organizadas se reuniram com dirigentes do Botafogo nesta quinta-feira (21). O Portal Esporte News Mundo conseguiu saber o teor desse encontro e traz alguns detalhes deste encontro:.

                 

Muito coisa foi exposta e também revelada nessa reunião. O principal pedido dos torcedores foi a saída do atual treinador Eduardo Barroca e do Gerente de Futebol Túlio Lustosa:

– Nesse momento queremos o Eduardo Barroca e o Túlio Lustosa fora. Não temos problema com o Barroca, pelo contrário, mas não deu certo. A diretoria quando falou sobre ter o Barroca por quatro anos, na verdade, eles falariam isso para qualquer treinador que lá esteja. O presidente Durcésio deixou isso claro. Ele não tem como espírito querer mandar embora, mas confiar. Se fosse outro ali ele falaria que ia contar por quatro anos. Mas estamos cansados de apostas. Tivemos o Paulo Autuori, mas que deixava claro que não queria mais ser treinador. Então, ao invés, de gastar muito com um monte de contratação preferimos um treinador com mais bagagem.

Alguns outros pontos foram abordados durante essa reunião, entre eles, o rombo que o clube se encontra, manutenção de atletas e até possíveis novas reuniões com os dirigentes. Veja abaixo os principais pontos:

Sobre jogadores mais descompromissados

– Estão tratando internamente e com cuidado. O clube sendo rebaixado sabemos que o valor a receber vai cair muito. Esses atletas são ativos do clube e, dependendo, podem acabar tendo uma desvalorização e o clube acaba sofrendo ainda mais. Eles garantiram que já conversaram com esses jogadores.

Novo diretor de futebol

– Muitos jogadores têm contratos até o fim do ano. Não dá para, simplesmente, mandar embora. Isso tudo vai precisar passar pelo novo diretor que vai chegar. O Durcésio disse que teria uma resposta de uma pessoa ainda hoje (quinta-feira) e se não fosse positiva já tinha outro nome. Mas eles não revelaram para gente. Só disseram que vamos gostar. Também falaram que o profissional não terá um salário alto, mas bonificações por metas atingidas

Pedro Raul

– Eles também apresentaram uma planilha financeira. Vimos o tamanho do rombo. Bateram muito na tecla de um “dinheiro novo”, inclusive, que já estão próximos disso e que podemos ter novidades nos próximos dias. Também falamos sobre o caso do Pedro Raul e garantiram que isso não pode acontecer em ter algo individual no grupo. Que eles estão vendo o que fazer porque é complicado pagar esse valor.

Nova gestão

– A gestão anterior não permitiu que tivéssemos uma conversa com o elenco. Blindaram todos. Sempre batemos na tecla da conversa por tudo que tava acontecendo, não de agora, lá de trás. A gente já pensa na próxima temporada. Sabemos que é muito difícil acontecer esse milagre da permanência. Eles também pensam assim, mas não podem falar, natural. Estão mais abertos com a gente. Prometeram em realizar sempre reuniões. Não tínhamos isso desde o Carlos Eduardo Pereira. Só éramos chamados para apagar incêndios e não é por ai. A impressão que temos é que o amadorismo tá acabando. O Durcésio tá sendo muito claro com a gente.

Elenco para 2021

– Com o rebaixamento o Botafogo vai precisar mudar quase todo o plantel. Sabemos que, por exemplo, o Kalou deve ir embora. O salário dele é alto assim como de outros. Mas o Kanu e o Caio Alexandre gostaríamos que seguissem. São jovens e cresceram na temporada. Jogadores comprometidos. O Victor Luis tá mal, mas é um jogador que sempre se entregou. Também não deve ficar pelo alto salário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo