Seleção Brasileira

Fora contra a Colômbia, Vinícius Júnior pode voltar diante do Uruguai

FOTO: Lucas Figueiredo / CBF

Podendo relacionar apenas 22 atletas para o jogo diante da Colômbia, fora de casa, o técnico Tite deixou de fora da lista o ponta Vinícius Júnior, do Real Madrid. Além de uma opção do treinador para o jogo válido pela 5ª rodada, a ausência do jogador também passou por uma escolha de poupar alguns atletas com uma grande sequência de jogos contando clube e seleção. No entanto, existe a expectativa de que Vinícius reapareça na lista de relacionados na próxima rodada, quando a seleção brasileira recebe o Uruguai.

Um caso semelhante ao de Vinícius Júnior foi o do zagueiro Thiago Silva, que iniciou no banco de reservas durante o empate sem gols com a Colômbia. O jogador deu lugar a Éder Militão, do Real Madrid, que pode mostrar sua qualidades a Tite. Thiago Silva entou aos 25 minutos do segundo tempo. Sem Vinícius Júnior como opção pelas pontas, o Brasil iniciou a partida com Neymar e Gabriel Jesus fazendo as funções e tendo Antony e Raphinha no banco de reservas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A volta de Neymar, que estava supenso na rodada passada, quando o Brasil venceu a Venezuela por 3 a 1, foi justamente a mudança de Tite para os pontas relacionados neste domingo (10), contra a Colômbia. Na rodada anterior, sem Neymar, a seleção brasileira atuou com uma formação tendo mais jogadores no meio campo. No intervalo, o terinador mandou a campo Raphinha e, no decorrer da segunda etapa, resolveu utilizar Vinícius Júnior e Antony, que inclusive fez um dos gols da seleção brasileira.

Para que Vinícius Júnior retorne à lista de jogadores relacionados, Tite provavelmente terá que optar pela saída de um dos pontas. Neymar, titular absoluto da equipe, dificilmente ficará de fora, ainda mais diante de um jogo importante. Assim, a tendência maior é pelas saídas de Antony ou Raphinha. Embora o primeiro tenha feito gol contra a Venezuela, o atacante do Leeds United conseguiu vencer alguns duelos individuais que o colocaram em boas condições.

Tanto na partida contra a Venezuela, quando diante da Colômbia, Raphinha conseguiu mudar a cara da seleção brasileira no jogo, contribuindo com boas jogadas pelas pontas. O jogador chegou a ser considerado um dos melhores do Brasil no jogo deste domingo, em Barranquilla. Assim, o “adversário” direto de Vinícius Júnior por uma vaga na relação contra o Uruguai deve ser Antony.

Tite ainda tem alguns dias para preparar a equipe para o jogo que acontece em Manaus, na próxima quinta-feira (14), na Arena da Amazônia, às 21h30 (de Brasília). O Brasil segue na liderança das Eliminatórias, agora com 28 pontos. A Argentina, que está em segundo, venceu o Uruguai por 3 a 0 e chegou a 22.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo