Futebol Internacional

Fora da Champions, Manchester City está focado no título da Premier League

Foto: Divulgação / Manchester City

Depois da eliminação para o Real Madrid, na semifinal da Liga dos Campeões, o Manchester City agora tem pela frente apenas a disputa da Liga dos Campeões. A equipe do técnico Pep Guardiola terá mais quatro jogos dentro da elite do futebol inglês para novamente tentar fechar com o título. O grande adversário na luta pela Premier League é o Liverpool, que agora está na liderança devido ao empate com o Tottenham, no último sábado (07).

No entanto, o adversário nesta reta final da temporada europeia ainda tem duas competições para disputar de maneira paralela. Além da Premier League, o Liverpool está nas decisões da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões. Essa divisão de foco é entendida de maneira positiva pelo Manchester City, que poderá focar apenas na elite do futebol inglês e com tempo de descanso entre os jogos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Tratando todas as partidas como verdadeiras decisões, o Manchester City já tem um desafio neste domingo (08), quando vai enfrentar o Newcastle, em casa, pela 36ª rodada da Premier League. O resultado positivo é fundamental para o time do técnico Pep Guardiola se manter na liderança. Além disso, vencer o jogo significa também um retorno da confiança após a eliminação para o Real Madrid, na Liga dos Campeões.

O Newcastle é o primeiro dos quatro adversários que o Manchester City terá até o final da Premier League. A equipe ainda terá que encarar Wolverhampton e West Ham, ambos fora de casa, além de Aston Villa, na condição de mandante, fechando oficialmente a sua participação na atual temporada europeia. A ideia é chegar ao último jogo já com a conquista nacional definida.

Depois do insucesso nas outras competições, principalmente na Liga dos Campeões, o técnico Pep Guardiola tem um grande peso de cobrança sobre as suas costas. Por conta do alto investimento financeiro feito no Manchester City nas últimas temporadas, o clube inglês sempre aparece com o objetivo de finalmente colocar a Liga dos Campeões na galeria de títulos do clube. Por isso, vencer a Premier League poderá amenizar a temporada que não foi perfeita para o City.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo