Vasco

Fora da final do Carioca, Vasco terá quase 20 dias de preparação para a estreia na Série B

Vasco Série B
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Não era segredo que o principal foco do Vasco nesta temporada era a briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora eliminado pelo Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino vai ter praticamente 20 dias até a estreia na competição, que vai acontecer entre os dias 8 e 9 de abril, contra o Vila Nova, em São Januário.

                 

Depois da eliminação no Carioca, o elenco principal recebeu folga e se reapresenta na próxima quarta-feira para iniciar a preparação para a competição. E o técnico Zé Ricardo, muito criticado neste começo de ano, vai ter muito o que corrigir nesse período para o time chegar pronto para a disputa do Brasileiro.

Nestes três primeiros meses da temporada, além da eliminação do Carioca, o Vasco também já saiu da Copa do Brasil logo na segunda fase da competição, ao perder nos pênaltis para a Juazeirense, equipe que lutou contra o rebaixamento no Campeonato Baino. Ao todo, foram 15 jogos até o momento, com oito vitórias, dois empates e cinco derrotas. Os cinco resultados negativos, não coincidentemente, aconteceram nos clássicos que o time teve até aqui: três contra o Flamengo, um com o Fluminense e um com o Botafogo. Foram sete gols sofridos nos confrontos com os maiores rivais e apenas um marcado.

+ No Maracanã, Josh se encontra com governador do Rio e demonstra interesse em participar de licitação do estádio

+ Juninho se desculpa por erro em gol do Flamengo na derrota do Vasco: ‘Não acontecerá mais’

Após a eliminação para o Flamengo, o técnico Zé Ricardo fez um balanço deste começo de ano e ressaltou que o principal objetivo do Vasco neste ano é, de fato, a Série B.

– A Copa do Brasil foi o que saiu um pouco do nosso planejamento, mas não podemos esquecer do nosso principal objetivo. Infelizmente tivemos algumas intercorrências no início da temporada, praticamente começamos o Carioca com poucos treinos com todo mundo disponível. A partir dali, não tivemos nenhuma semana cheia, apenas uma um pouco maior que foi contra o Fluminense, se não me engano. Realmente foram 15, 16 jogos de forma muito intensa, três ou quatro viagens juntas, mas para um grupo que está sendo praticamente todo reformulado chegar em uma decisão de dois jogos contra o Flamengo, e apresentar momentos que demonstram crescimento e dão uma certeza que vamos caminhar nesse processo, agora com tempo para preparar a equipe contra o Vila Nova, que fez um bom jogo ontem contra o Atlético-GO – afirmou Zé Ricardo, antes de completar:

– Vamos nos preparar, trabalhar em cima das nossas principais carências e dificuldades. Realmente o que pedi a eles no final do jogo, além de parabenizá-los pela entrega e pela coragem com que jogaram hoje, foi que tenham o compromisso nas próximas 38 partidas que fizermos, já que mostraram essa entrega, que isso seja nossa régua. Se tivermos isso em uma competição tão difícil como vai ser a Série B desse ano, certamente estaremos no caminho certo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Agora só com a Série B no horizonte e tentando avançar o mais rápido possível na transição para a SAF e a venda para a 777 Partners, o Vasco vai ter cerca de 20 dias para se treinar, se reforçar e se preparar para as longas 38 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo