Futebol Feminino

Fora da Seleção Brasileira, Gláucia questiona: “Estou vendo futebol errado?”

Foto: Reprodução/São Paulo FC

Um dos nomes que chama atenção na equipe feminina do São Paulo é o de Gláucia. A atacante que marcou três dos quatro gols diante do Audax na última partida, é uma das jogadoras de mais auto nível do Brasil, entretanto, não é convocada para a Seleção Brasileira. A atleta acredita que seu peso pode influenciar na escolha da técnica Pia:

– A Pia vê muito a parte física, e acho certo. Se ela cobra de uma, tem que cobrar de mim. Mas aí ela convoca algumas atletas que não têm tanta qualidade para estar numa seleção – disse a atacante ao GE.

Gláucia também lembrou da companheira Carla Nunes, atleta do Palmeiras. A jogadora do alviverde também passa pela mesma situação da atacante são-paulina. Apesar dos excelentes números dentro de campo, acaba não sendo convocada. A camisa 9 do São Paulo acredita que os números devem ser avaliados também:

– A Nunes está com 11 gols no Brasileiro, eu tenho seis. Será que a gente está vendo futebol errado? Tudo isso é colocado numa pauta, mas não me impede de servir bem ao São Paulo, porque tenho confiança total do Lucas (Piccinato, técnico) e eu vivo para jogar aqui.

Apesar de receber algumas críticas, Gláucia tenta ignorar e responder dentro de campo. A atacante somou 14 gols e 14 assistências em 19 jogos no Brasileirão 2019, época em que ainda defendia o Santos. No São Paulo não foi diferente, e em nove jogos, já balançou as redes seis vezes:

– Eu tento não ver. Rede social, do mesmo jeito que faz bem, também te faz muito mal. Ainda que eu tenha jogado bem, sempre vai ter um comentário ruim que vai estragar seu dia. Quando eu vejo, sempre falo com a minha família, com a Renata (assessora do São Paulo e amiga pessoal). E não é porque sou atleta, se fosse uma pessoa de outra profissão abalaria também. São muitas coisas que as pessoas não sabem, e já chegam te bombardeando.

Gláucia pretende dar continuidade no excelente trabalho que faz no São Paulo e conta com uma nutricionista, que está ajudando a atleta a melhorar seu rendimento. A camisa 9 entende que a perda de gordura será benéfica para seu desempenho dentro de campo:

– Eu mudei minha alimentação, agora tenho acompanhamento de um nutricionista, que foi indicação da Erika (zagueira do Corinthians e da seleção). As coisas estão melhorando, me sinto mais leve. Me incomoda não porque os outros falam, mas porque quero melhorar mesmo. Sei que meu rendimento só vai aumentar com a perda de peso, de gordura, vai ser um retorno muito melhor do que já consigo dar para o São Paulo.

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo