Atlético-MG

Fora das Olimpíadas, maior ‘roubador de bolas’ do Atlético-MG ficará à disposição para jogos decisivos de julho

Fora das Olimpíadas, maior 'roubador de bolas' do Atlético-MG ficará à disposição para jogos decisivos de julho
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O lateral-direito Guga ficou fora da convocação da Seleção Brasileira para a disputa das Olimpíadas. Por isso, o Atlético-MG poderá contar com o seu maior interceptador para os jogos decisivos do mês de julho, incluindo os dois jogos das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Jrs, e da Copa do Brasil (sorteio para saber o adversário acontece no próximo dia 22), além de cinco partidas pelo Brasileirão, contra América-MG, Corinthians, Bahia, Athletico e Juventude.

Guga tem se destacado como um dos jogadores mais importantes do Atlético-MG na temporada, já consolidado como o lateral-direito titular da equipe comandada por Cuca. O jogador é o maior interceptador do Galo, com média de duas interceptações por jogo, além de ser o atleta com mais desarmes por jogo, com média de 5,3 desarmes por confronto.

O lateral-direito chegou ao Atlético-MG com os seus atributos ofensivos, de cruzamento e velocidade como suas principais características. Mas desde o ano passado, com a chegada do técnico Jorge Sampaoli e de Cuca este ano, Guga vem se destacando significativamente no setor defensivo. Na vitória contra o Internacional na noite dessa quarta-feira (16), ele foi o que mais desarmou (oito desarmes), segundo em interceptações (duas) e terceira em rebatidas (seis).

Na manhã desta quinta-feira (17), o técnico da Seleção Olímpica André Jardine apresentou a lista de jogadores convocados para as Olimpíadas deste ano. Guga, que esteve presente nas convocações dos amistosos de preparação, não foi convocado. Do Atlético-MG, apenas o lateral-esquerdo Guilherme Arana disputará a competição em Tóquio, no Japão.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG e América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo