Futebol Internacional

Fora de casa, Arsenal bate Southampton e vence a primeira após parada

Nketiah marcou para o Arsenal (Foto: Reprodução/Twitter)

No St Mary’ Stadium, o Arsenal finalmente reencontrou o caminho das vitórias na Premier League. Fora de casa, os Gunners contaram com uma contribuição gigante do goleiro McCarthy para vencer o Southampton por 2 a 0, gols de Nketiah e Willock.

Essa foi apenas a terceira vitória do Arsenal longe do Emirates Stadium nesta Premier League. Com os três pontos, os Gunners subiram para a 9ª colocação, com 43 pontos ganhos, e ainda sonham remotamente com a chance de disputar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

AJUDA PRECIOSA

Os Gunners começaram a partida com tudo e colocaram o Southampton nas cordas. Logo aos oito minutos, a rede balançou com Nketiah, mas o lance foi anulado. Aubameyang, minutos depois, acertou o travessão. Mas foi aos 20 que o time londrino saiu na frente, graças a uma falha grotesca do goleiro McCarthy, que deu a bola nos pés de Nketiah e o atacante não desperdiçou.

JOGO MORNO

Com a vantagem no placar, o Arsenal reduziu o ímpeto e viu o Southampton passar a dominar a posse de bola, mas sem qualquer perigo. Já na etapa final, os Saints passaram a criar mais e ficaram perto do empate, mas Martínez, substituto de Leno (lesionado), apareceu bem para evitar o pior.

RELAXOU

Já nos minutos finais de partida, o Southampton se complicou novamente sozinho. Em bola recuada, o zagueiro Stephens perdeu o tempo da jogada e derrubou Aubameyang. O defensor dos Saints foi expulso e na cobrança de falta, Lacazette tentou duas vezes até a bola sobrar para Willock empurrar para o gol e decretar o triunfo do time de Arteta, o primeiro pós-pandemia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo