Futebol Internacional

Fora de casa, Benfica é derrotado pelo Marítimo, e treinador entrega o cargo

(Foto: Reprodução/Twitter Liga Portuguesa)

Nesta segunda-feira, o Benfica visitou o Marítimo, na Ilha da Madeira, e teve um resultado nada animador. Fora de casa, os Encarnados foram surpreendidos pelos contra-ataques dos mandantes e saíram derrotados por 2 a 0, o que complicou ainda mais o sonho do título português. De quebra, o técnico Bruno Lage entregou o cargo à direção do clube.

Com a derrota desta segunda, o Benfica pode ver o Porto abrir seis pontos de vantagem na briga pelo título, com cinco rodadas restantes para o final da competição. Para isso, basta os Dragões bateram o Paços de Ferreira, ainda nesta segunda.

O Benfica buscou a vitória a todo momento na Ilha da Madeira, mas em diversas oportunidades, parou no goleiro Abedzadeh. Na etapa final, os Encarnados foram com tudo para o ataque e foram surpreendidos com contra-ataques. Aos 29, em grande jogada de Nanu, Correa aproveitou gol vazio e marcou o primeiro. Quatro minutos depois, Nanu novamente partiu em velocidade e dessa vez serviu Rodrigo Pinho, que completou para anotar o segundo e decretar a vitória do Marítimo.

Após o apito final que selou a segunda derrota consecutiva do Benfica nesta reta decisiva na briga pelo título português, o então treinador dos Encarnados, Bruno Lage, deixou o cargo a disposição de Luís Filipe Vieira, presidente do clube da capital, que de acordo com o diário ‘A Bola’, acatou a decisão do técnico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo